Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Arthur Cabral no Corinthians tem bomba confirmada: veja status

Arthur Cabral pode voltar ao Brasil e fechar com outro clube da Série A do Brasileirão nesta janela de transferência em 2024.

Arthur Cabral no Corinthians tem bomba confirmada de última hora nos arredores do Parque São Jorge e está nas mãos do presidente Augusto Melo. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o seu ataque e já decidiu um novo alvo para qualificar o plantel alvinegro neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Timão já tem um plano elaborado e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para este segundo semestre. Não é de hoje que o Timão quer reforçar o seu elenco e já trabalha para trazer um pacotão de contratações com a janela de transferência programada para fechar no dia 2 de setembro.

Veja também:
1 De 824

Arthur Cabral está no Benfica e tem compromisso com o time lusitano até o final do mês de junho de 2028, além de um valor de mercado de 14 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o seu nome é cotado para voltar ao Brasil.

Sob a gerência do empresário Paulo Pitombeiras, o Corinthians fez uma sondagem ao agente para entender a real situação, as condições do Benfica em fazer o negócio e a possibilidade de tentar um empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no final do contrato entre as partes envolvidas.

Recentemente, o Corinthians já trouxe 15 reforços e ainda quer +3 reforços: um centroavante, um volante e um ponta para qualificar o plantel alvinegro neste segundo semestre. Com a janela de transferência programada para fechar no começo de setembro, o clube já tem um plano elaborado para avançar no acaso.

arthur cabral
Arthur Cabral em ação pelo Benfica em 2024. Foto: Divulgação

Arthur Cabral no Corinthians tem bomba confirmada: veja status

De acordo com o jornalista Bruno Cassuci, que é setorista do Timão no site do Globo Esporte, trouxe a informação sobre o desejo do Corinthians pela contratação do Arthur Cabral, que está em baixa no Benfica. Mesmo assim, o SCCP já está ciente da situação e os primeiros passos foram divulgados na íntegra.

Para os lusitanos, por exemplo, a negociação só aconteceria mediante a uma venda em definitivo que é de 15 a 20 milhões de euros, algo em torno de 81 a 121 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por hora, os portugueses descartam a possibilidade de tentar um empréstimo com opção de compra para outro clube brasileiro.

Além do Arthur Cabral, o Corinthians também tenta fechar com o centroavante espanhol, Héctor Hernández, que está livre no mercado e poderá ser anunciado a qualquer momento pela diretoria alvinegra neste segundo semestre.

Confira mais notícias do Corinthians:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.