Em coletiva de imprensa, o técnico Ariel Holan pediu a palavra e falou sobre a derrota do Santos na estreia da Copa Libertadores da América diante do Barcelona do Equador.
“O Pará é um jogador que nos ajuda muito, já jogou algumas vezes na metade do campo. Não é que o Pará não teve um bom jogo. O time, individualmente e coletivamente, não teve uma noite boa. Obviamente, o responsável sou eu. Temos que melhorar muito. Hoje, não tivemos um bom jogo, nem individual, nem coletivamente”, diz.
Logo depois, o treinador completou: “Acredito que na maioria das jogadas de saída conseguimos entrar no campo rival, mas quando entramos, não tivemos profundidade. Algumas saídas no tiro de meta pode ser que o Barcelona tenha aproveitado, mas o problema maior foi a quantidade de vezes em que entramos no campo adversário e não conseguimos dar profundidade”, diz.
Por fim, o treinador concluiu: “Hoje foi um jogo que, até os 20 minutos, era um. Depois, com o gramado totalmente molhado, foi outro. Não conseguimos nos adaptar ao jogo com o gramado molhado, tivemos dificuldade em rodar a bola de um lado para o outro, o Barcelona se armava bem, pressionava quem estava com a bola. Nós queremos jogar com a bola no pé, ser vertical, mas hoje foi muito difícil fazer esse jogo”, concluiu.