Neste começo de mês de janeiro, a diretoria do Palmeiras trabalha não só para a chegada de reforços, mas também para negociar jogadores que estão fora dos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada de 2022. A situação está nas mãos do gestor de futebol, Anderson Barros, que tem cuidado do assunto junto com o intermediário dos atletas para definir os principais assuntos.
Recentemente, o Palmeiras emprestou o lateral-esquerdo Victor Luis para o Ceará e não voltará mais ao clube. Nesta semana, o meio-campista Matheus Fernandes que foi cedido ao Athletico-PR por uma temporada após ganhar uma briga com o Fortaleza.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após receber investida milionária por Gustavo Scarpa
- Novo camisa 9? Palmeiras adota nova estratégia para fechar com Lucas Alario, do Leverkusen
- Palmeiras bate o martelo após Cruzeiro querer fechar com o goleiro Vinicius Silvestre
Lucas Lima e Luiz Adriano com medalhas pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco/ S.E. Palmeiras/ Divulgação
Os próximos deverão ser o centroavante Luiz Adriano e também o meia-atacante Lucas Lima, ambos estão fora dos planos do Palmeiras e deverão deixar o clube ainda nos próximos dias. Os dois jogadores não fazem do site oficial do clube tem treinado em separado, até que a situação esteja totalmente definida.
De acordo com o narrador e jornalista, Paulo Massini, que trouxe novidades com relação aos dois jogadores. Caso ambos não sejam negociados pelo Palmeiras, a ideia é que os atletas se reapresentam até o dia 19 no clube e a missão está para o departamento de futebol definir, quais serão os próximos passos.
“Luiz Adriano e Lucas Lima se reapresentam no dia 19 se não forem negociados. Aí uma missão dificílima para o departamento de futebol resolver. Ambos não têm mais ambiente e custam uma nota ao clube. Anderson Barros precisa ser criativo. Se conseguir economizar 50% já será um grande feito”, avalia o jornalista.
LEIA MAIS:
CLUBES INTERESSADOS:
Com relação ao Luiz Adriano, o centroavante tem em mãos duas sondagens e uma delas para jogar no Cerro Porteño para a disputa da Copa Libertadores da América. Já a segunda para atuar no Botafogo durante a temporada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Lucas Lima tem uma proposta para ter seu empréstimo, junto ao Fortaleza prorrogado por mais uma temporada.