Palmeiras

Abel é acionado e Palmeiras decide negociações com dois reforços para 2023

Abel Ferreira fez uma lista de reforços e Palmeiras vai priorizar a chegada de contratações para três posições no começo de 2023. O tema está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do departamento de futebol e vai cuidar sobre a chegada dos próximos alvos, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicamente, o departamento de futebol do Verdão adotou uma política de não falar sobre o andamento de contratações e também sobre os jogadores, que poderão chegar até que os reforços estejam totalmente sacramentados entre as partes envolvidas.

+ Empresa multinacional fecha valor milionário e vai dividir com a Crefisa sua marca no Palmeiras

Abel Ferreira entende que o time apresenta algumas carências no time, ainda mais visando a próxima temporada de 2023. Além de jogadores que estão em renovações, o treinador não descartou a possibilidade de trazer contratações pontuais para o plantel e a situação foi totalmente exposta para os jogadores que poderão chegar.

O processo do planejamento de 2023 já foi iniciado com as renovações de contrato de Dudu, Mayke, Rony, Luan, Marcos Rocha e também do goleiro Marcos Rocha. Por outro lado, o Gustavo Scarpa tem um pré-contrato com com o Notthigham Forest, da Inglaterra, mas vai se transferir para o seu novo clube após o término da Série A do Campeonato Brasileiro no começo da temporada do ano que vem.

Por outro lado, o sinal de alerta também foi ligado com a possibilidade do volante Danilo ser vendido na abertura da janela de transferência do Brasil para a Europa em 2023. Além do lateral-esquerdo Joaquin Piquerez, que também é cotado para se transferir para clubes da Inglaterra.

Casso essa possibilidade de vender esses titulares aconteçam, a diretoria já tem em suas mãos alguns nomes para repor o plantel e começaram as tentativas de negociações para alguns setores, que o próprio Abel Ferreira indicou para a sua diretoria reforçar no próximo ano.

Anderson Barros trabalha com uma lista de reforços formada por Abel Ferreira para fechar com contratações pontuais na temporada de 2023. Foto: Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Palmeiras prioriza reforços em 3 setores do time

Diante deste cenário, o Palmeiras prioriza a chegada de reforços para três posições: um volante para disputar posição com o Danilo, um meia-atacante para assumir a vaga deixada por Gustavo Scarpa e também um atacante que atue pelas beiradas, que de preferência seja canhoto.

Com relação a alguns nomes especulados são: Walace, da Udinese, da Itália; Luan volante do São Paulo; meia Nicolas De La Cruz, que está de saída do River Plate, o meio-campista Charles Aránguiz, e o atacante Paulinho, que está de saída do Bayer Leverkusen. Na lateral esquerda, o nome de Camilo Cándido, do Nacional, do Uruguai, também está na lista de contratações.

Dois nomes descartados por Abel no Palmeiras

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira descartou qualquer possibilidade de que o Palmeiras invista em medalhões para o elenco alviverde: o meia argentino, de 29 anos, o Lorenzo Favarelli, que está de saída do Del Valle foi descartado e também o atacante Hulk, que chegou a ser especulado no Verdão e também foi descartado em fechar com o clube.

Por fim, a ideia da diretoria do Verdão e também da comissão técnica serão trazer reforços pontuais, com perfil jovem e que tenha experiência por outros clubes, até mesmo, por clubes europeus que teriam vantagem para serem contratados em 2023.

VEJA MAIS:

+ Quantos pontos o Palmeiras precisa para confirmar o título do Brasileirão? Confira

+ Palmeiras e mais três clubes disputam a contratação de Aránguiz em 2023, diz jornalista

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br