Abel Ferreira participa em conjunto com os demais membros do departamento de futebol, a montagem do plantel do Palmeiras para a temporada de 2023. No primeiro momento, o treinador deu o aval para a diretoria monitorar, analisar e ir atrás dos nomes que estão em pauta para o ano que vem.
No primeiro momento, o técnico Abel Ferreira deixou a situação nas mãos do gestor executivo Anderson Barros, em conjunto com os membros do departamento de futebol do Palmeiras e da análise de mercado do clube iniciarem os próximos passos já pensando em 2023.
Para o ano que vem, o Palmeiras deixou claro que não pensa em fazer contratações em quantidade, mas em qualidade e suprir algumas carências que o atual elenco mostra nesta atual temporada e deverá ser preenchida no começo de 2023.
A ideia seria buscar um novo meia-atacante para atuar junto com o Raphael Veiga, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho e também com o meia-atacante Bruno Tabata, que foi contratado junto ao Sporting. Além de outro atacante que atue pelos lados, um volante e não está descartado a possibilidade de trazer outro lateral-esquerdo no mercado da bola.
MUDANÇA NO PLANEJAMENTO:
No primeiro momento, o técnico Abel Ferreira chegou a priorizar nos últimos anos jogadores jovens, com potencial de revenda para a Europa e sem experiência no exterior. Agora, o treinador mudou os planos não descarta trazer jogadores experientes para o ano que vem refoçar o plantel do Palmeiras.
Em uma coletiva de imprensa recente pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira deixou claro que vai usar alguns clubes da Europa como exemplo a ser seguido para a temporada de 2023 e entre eles está o Arsenal, da Inglaterra, que é usado como molde para o Verdão. Na ocasião, o time inglês não contratou por quantidade, mas sim por qualidade.
“Não sei a média de idade que vamos ter, não vamos fazer muitos retoques, dois ou três, e vamos manter nossa estrutura. O Arsenal é um bom clube a se seguir. São três anos e meio para chegar neste nível. Quando quem manda sabe que o processo tem altos e baixos, e no Palmeiras temos isso. O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual”, disse o Abel Ferreira em sua última coletiva de imprensa.
PEDIDOS DO ABEL FERREIRA:
Com relação aos nomes em pautas no Palmeiras são eles: o lateral-esquerdo uruguaio Camilo Cándido, do Nacional, do Uruguai, o volante Walace, ex-Grêmio, que está na Udinese, o meia Charles Aránguiz e também o atacante Paulinho, ambos de saída do Bayer Lerverkusen, da Alemanha, o meia-atacante Facundo Farías, do Colón, da Argentina.
Não está descartado a possibilidade do Palmeiras buscar mais nomes, uma vez que a diretoria pensa em vender alguns de seus titulares que são cotados para a Europa e são eles: o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Danilo e também o meia-atacante Raphael Veiga e o lateral-esquerdo Piqueres, que são os atletas que mais receberam sondagens de fora para deixarem o Verdão na temporada de 2023.
Camilo Cándido entra na lista de reforços do Palmeiras para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do NacionalVEJA MAIS:
- Quantos pontos o Palmeiras precisa para confirmar o título do Brasileirão? Confira
- Palmeiras e mais três clubes disputam a contratação de Aránguiz em 2023, diz jornalista