A grande dúvida do torcedor palmeirense é quando o técnico Abel Ferreira vai utilizar o atacante Endrick no elenco principal do Palmeiras. No entanto, o treinador e a diretoria já tem a estratégia definida pelo próprio comandante.
No momento, Endrick tem 15 anos e só poderá assinar um contrato profissional assim que atingir os 16 anos de idade. Enquanto isso, o centroavante tem sido utilizado na categoria de base também na seleção sub-17, na qual foi campeão em um torneio realizado na França.
LEIA MAIS:
- A pedido de Abel, Palmeiras mantém três centroavantes no radar para assumir a camisa 9
- Após saída de Renan, Gabriel Menino tem seu futuro decidido pelo Palmeiras
- Abel revela que implorou para Palmeiras não vender jogador que recebeu proposta de R$ 36,85 milhões
Endrick no treino com o elenco profissional no Palmeiras. Foto: Divulgação
ESTRATÉGIA DEFINIDA:
De acordo com o jornalista Cosme Rimoli, do portal R7 trouxe a informação que o Abel Ferreira vai usar o atacante Endrick só no ano que vem: “Palmeiras trata Endrick, 15 anos, como o maior talento que surgiu nas categorias de base. E planeja tudo, nos mínimos detalhes. Abel é o responsável pela transição para o futebol profissional. E quer prepará-lo até 2023“, escreveu o jornalista no site.
COBIÇADO NA EUROPA:
Não é de hoje que o Endrick tem sido cobiçado por grandes clubes da Europa entre eles são: PSG, Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Manchester United e também times de outros países. A situação está nas mãos do seu intermediário que cuida do assunto.
LEIA MAIS:
RENOVAÇÃO APALAVRADA:
A ideia do Palmeiras é que o atacante Endrick assine um contrato de três temporadas, já que é o tempo que a lei permite para jogadores abaixo de 18 anos assinarem. Com uma multa rescisória que deverá ultrapassar a casa de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 500 milhões.
DESEJO DO ENDRICK:
Não é de hoje que o Endrick sabe do desejo do Palmeiras em contar com o seu futebol para o time principal, mas a diretoria e o técnico Abel Ferreira querem ir com calma e não queimar as etapas.