Santos

A situação de Copete no Santos após propostas de outros clubes; veja atualização

Nesta sexta-feira, às 19h, se encerrou as inscrições para os clubes da Série A inscreverem novos reforços e depois vai ficar só para março do ano que vem. No entanto, uma situação pendente, que ocorreu foi a situação de Jonathan Copete, que quase deixou o Santos novamente.

O primeiro clube foi o Cruzeiro, que tentou o empréstimo do atleta para a disputa da Série B e as conversas não avançaram. Agora, o Ceará foi o novo clube que demonstrou interesse e aguardo o Santos resolver sua pendência na FIFA, para que o negócio avançasse.

No entanto, a pendência com à FIFA impediu a transferência, mas o atleta que estava vinculado ao Everton, do Chile, onde atuou por empréstimo em 2020 e não poderia ser inscrito como atleta do Santos. Mesmo depois de retornar de sua curta passagem de apenas dois jogos.

Com isso, a Fifa não permitiu que o atleta seja contratado por nenhum time brasileiro, uma vez que a janela de transferência de atletas chegando ao país fechou no último dia 9 de novembro.

Para a entidade máxima do futebol, a FIFA, uma possível ida de Copete para outro clube do Brasil, portanto, trataria-se de uma transferência internacional.