Mesmo com a proibição imposta pela Fifa que o impede de trazer novos reforços, o Santos usou uma estratégia para reforçar o seu elenco e achou uma brecha no regulamento e trouxe um novo lateral-direito. Trata-se de Lucas Turela, de 19 anos, que estava no Safor, time de pouca expressão na Espanha.
A informação foi divulgado pelo jornal A Tribuna, que explicou que o jogador é comandado pelo ex-atacante Euller, e Turela chegou já à Vila Belmiro e não vê a hora de atuar pelo Santos.
Em entrevista, o lateral explicou o seu ponto de vista: “Estou muito feliz, assinar com o Santos é a realização de um sonho, pois quando criança, joguei na escolinha “Meninos da Vila”, que ficava em Bragança Paulista. Tenho muito a agradecer ao Santos, ao Luis Tissi, presidente do Safor, e ao Euller, que abriram as conversas para a liberação ao Santos, mesmo sem custos”, declarou.
Logo depois, o lateral completou: “Esse trabalho inverso que o Santos está fazendo, de buscar jovens na Europa, é muito bom. Tenho muito a crescer e pretendo ficar bastante tempo no clube para a conquista de títulos”, pontuou.