A pedido do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras voltou a se manifestar sobre a busca por um novo centroavante para assumir a camisa 9 visando a sequência da temporada de 2022. A ideia do treinador é ter um novo atacante, ainda mais para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Publicamente, a diretoria tem a estratégia de não falar sobre reforços em andamento até que as negociações com a contratação pretendida esteja totalmente sacramentada entre as partes envolvidas.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Carlos Vinicius é um dos alvos do Palmeiras para assumir a camisa 9. Foto: Getty Images
POSIÇÃO DO VERDÃO:
Mesmo com o elenco fechado para a disputa da fase de grupos da primeira fase da Libertadores, o Palmeiras não parou a sua busca para fechar com um novo centroavante na temporada de 2022. No radar, a diretoria mantém três nomes que estão sendo monitorados.
DESCARTADO:
Por outro lado, o Palmeiras descartou completamente a chance de tentar fechar com o João Pedro, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. A diretoria deixou claro que não iria pagar o valor que o jogador teria pedido no salário, já que estava se naturalizando árabe para jogar na Seleção do Qatar.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
PERFIL PARA CAMISA 9:
Por outro lado, a diretoria deixou claro o seu perfil de reforços que seria um atacante jovem, com potencial para depois ser vendido no futuro para o exterior e render um lucro ao Palmeiras. Por exemplo, perfis de centroavantes experientes acima dos 30 anos de idade a diretoria deixou claro que não está nos planos.
NOMES NO RADAR:
Por enquanto, o Palmeiras mantém no radar alguns nomes para a camisa 9: Carlos Vinicius, que pertence ao Benfica e está emprestado ao PSV, da Holanda. O atacante Fernando, do Shakhtar Donestk, da Ucrânia e também o Danilo Pereira, do Ajax.