Flamengo

Flamengo: Filipe Luís aponta culpado por derrota na Libertadores

O Flamengo foi surpreendido e acabou derrotado em casa na Libertadores

O Flamengo sofreu uma derrota inesperada na Copa Libertadores da América de 2025. Na noite da última quinta-feira (9), o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina, no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos.

A equipe argentina abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Heredia, em cobrança de pênalti, e Florentín, já nos minutos finais. No segundo tempo, o Flamengo chegou a descontar com De La Cruz, aos 15 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota.

O culpado pela derrota do Flamengo

Logo após a partida, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e afirmou ser o responsável pelo resultado ruim do Mais Querido no meio de semana. O comandante assumiu a responsabilidade e citou um exemplo que aconteceu em 2024.

Eu vou ser cobrado pelas minhas decisões e a responsabilidade é unicamente minha. Tomo as decisões com base no que eu sinto que é o melhor para a equipe. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam. Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores como fiz ano passado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas que eu tomei, e críticas justas“, analisou.

Flamengo
Filipe Luís assumiu responsabilidade por resultado ruim (Foto: Gilvan de Souza/CRF/Divulgação)

Sem perder tempo, Filipe Luís já está focado no próximo compromisso do Flamengo. No domingo (13), a equipe visita o Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 17h30min (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante da proximidade da próxima partida, o treinador espera que os jogadores possam “limpar a cabeça” o mais rápido possível após o tropeço na Libertadores.

Não costumo conversar pós-jogo. Temos um jogo domingo, isso é o bom do futebol que dá uma oportunidade nova de poder apagar essa derrota. Dura, meu primeiro jogo de Libertadores no Maracanã, uma festa bonita da torcida, Pedro de volta. Realmente é triste por esse lado. Mas são derrotas que acontecem. Não vamos ganhar sempre, infelizmente foi hoje. Espero que eles possam limpar a cabeça o mais rápido possível para poder fazer um grande jogo domingo, o que é muito importante“, acrescentou.