
O Flamengo deu a volta por cima após a inesperada derrota para o Central Córdoba, em pleno Maracanã, pela Copa Libertadores da América. No último domingo (13), o Mais Querido foi até Porto Alegre e bateu o Grêmio pelo placar de 2 a 0.
No confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o grande destaque ficou para o uruguaio De Arrascaeta. O uruguaio foi o responsável por marcar os dois gols que garantiram mais três pontos para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos e lidera o Brasileirão com a mesma pontuação do Palmeiras, ficando na frente, neste momento, por conta dos critérios de desempate – o Mengão marcou cinco gols contra quatro dos paulistas.
Flamengo revela se vai fazer oferta de R$ 189 milhões por Garro no Corinthians
A situação de Pedro no Flamengo
Após a partida contra o Grêmio, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a situação de Pedro. O atacante, que retornou recentemente aos gramados após se recuperar de uma grave lesão no joelho, chegou a ingressar ao longo do segundo tempo do duelo com o Central Córdoba.
Diante do Grêmio, o camisa 9, mais uma vez, esteve à disposição do treinador. No entanto, o goleador não saiu do banco de reservas no duelo realizado no sul do país.

Segundo o treinador, o planejamento era ter Pedro em campo no segundo tempo contra o Grêmio. Entretanto, as circunstâncias da partida fizeram Filipe Luís optar pelo ingresso de Juninho.
Rodrigo Garro pode pintar em rival do Corinthians, diz jornal
“Hoje ele está disponível. Claro que não está disponível para começar ainda. No segundo tempo, eu acreditava que a gente tinha espaço para contra atacar e não conseguíamos mais pressionar o Grêmio, era momento de ataque ao espaço. Optei pelo Juninho. Mas o Pedro está, sim, disponível para ter minutos de forma crescente nos próximos jogos“, comentou.
Agenda do Flamengo
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (16), às 21h30min (horário de Brasília), diante do Juventude, no Maracanã, pela quarta rodada. Na sequência, a equipe terá pela frente o Vasco, no sábado (19), às 18h30min. Já na terça-feira (22), o Mengão visita a LDU, às 19h, no Equador, pela Libertadores.
“Eu não olho a tabela, você não controla a tabela. A única coisa que você controla é o próximo adversário. O que eu penso, sim, nas ligas, como o Brasileiro, que não tem final, é que o começo é muito importante. Os jogadores começaram muito bem, empatamos em casa, mas vencemos dois jogos fora. É um bom começo, mas é uma maratona. São muitas coisas pela frente“, analisou Filipe Luís.
Flamengo quer tirar titular do Corinthians e pode pagar R$189 milhões, diz jornal
Acompanhe as novidades do Flamengo no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.