Palmeiras

Portland Timbers bate o martelo após investida do Palmeiras para fechar com Evander

Portland Timbers bateu o martelo após investida do Palmeiras para fechar com o Evander e todos os detalhes foram expostos para o ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo visando, a sequência da próxima temporada.

Não é de hoje que o Verdão quer reforçar o seu plantel para o restante da temporada, após anunciar três contratações, a diretoria palmeirense agora trabalha para anunciar mais duas delas e todos os detalhes foram divulgados na íntegra para o restante deste ano, que está se iniciando e terá o começo da próxima janela de transferência no próximo dia 11.

Evander tem compromisso com o time norte-americano até o final do mês de dezembro de 2026, além de ter um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador pode atuar tanto de meia ofensivo, quanto de meia central.

Recentemente, o Flamengo tentou a sua contratação com duas propostas ao Portland Timbers, mas o time dos Estados Unidos recusou as duas investidas para ter o meio-campista. A primeira de 6,5 milhões de euros, já a segunda proposta recusada de 7,5 milhões de euros, que também foi recusada.

Mesmo assim, o Verdão está atento ao mercado e chegou a sondar a situação do atleta através do empresário do jogador para entender, a real situação e também quais serão os próximos passos do atleta para o restante desta atual temporada. Pelo lado palmeirense, a diretoria busca um novo meia-atacante para disputar posição com o Raphael Veiga no time alviverde.

Portland Timbers
Portland Timbers bateu o martelo após investida do Palmeiras para fechar com o Evander e todos os detalhes foram expostos para o ano de 2024. Foto: Divulgação

Portland Timbers bate o martelo após investida do Palmeiras para fechar com Evander

Depois de ter feito uma investida palmeirense, o time dos Estados Unidos bateu o martelo e deixou claro quais são as condições únicas para vender o meio-campista nesta janela de transferência, se inicia no começo do mês de janeiro e vai até março durante este primeiro semestre. De acordo com a programação, o departamento de futebol palmeirense já tem todas as condições necessárias.

A ideia alviverde foi colocada em prática e o Portland Timbers deixou claro que topa liberar o Evander mediante ao pagamento de 10 milhões de euros, algo em torno de 53,9 milhões de reais na cotação atual ada moeda atual. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias, já que a diretoria palmeirense quer fechar com um novo meia-atacante para a temporada.

Por fim, a diretoria palmeirense já anunciou o Aníbal Moreno, que estava no Racing, de Avellaneda, além do Bruno Rodrigues, que atuou no último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, após pagar 25 milhões de reais. Por fim, o Caio Paulista que vem do São Paulo e a diretoria palmeirense pagou ao Fluminense, que detinha os direitos do atleta, por 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais.

Confira mais notícias do Palmeiras

Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.