Corinthians

Zenit reage após investida do Corinthians para comprar Yuri Alberto em 2023

Publicidade:

Zenit reagiu pela 1ª vez após investida do Corinthians para comprar o Yuri Alberto e toda a negociação foi exposta para a temporada de 2023. Nos bastidores do Timão, o foco total para tentar segurar o centroavante por mais tempo no Parque São Jorge e as conversas estão sendo conduzidas pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

Para entrar em um acordo com os russos, o Timão deixou claro a sua estratégia que tenta utilizar para persuadir ao clube de São Petersburgo e as negociações foram expostas e deverão ter novidades em breve. Além do próprio atacante se manifestar sobre o tema pela primeira vez, que também já é de conhecimento da diretoria e de seu empresário, que conduzem as tratativas.

Flamengo ou Corinthians? Philippe Coutinho crava onde quer jogar no Brasil em 2023

Publicidade:

No primeiro momento, a equipe da Rússia deixou claro que só libera o atleta em definitivo, caso o Timão exercer o valor que está fixado no contrato que é de 25 milhões de euros, algo acima de 128 milhões de reais. Mesmo assim, o Corinthians já sabe como tentar entrar em um acordo com os russos e esperam uma resposta por parte da equipe europeia para fazer uma contraproposta na negociação.

Vale ressaltar que o Yuri Alberto está cedido ao Timão por empréstimo até o final do mês de junho de 2023, que se encaixa a cláusula antiguerra que ocorre entre a Rússia e também com a Ucrânia e a Fifa ainda não se manifestou sobre o assunto e se o prazo poderá ser aumentado. De acordo com a programação, caso até julho não for estendido os próximos passos seriam resolvidos entre os próprios clubes.

Vasco prepara oferta milionária para fechar com jogador do Corinthians em 2023

Publicidade:

No planejamento feito pelo presidente do clube paulista, a ideia seria fazer poucas contratações no mercado e o foco total seria buscar a permanência total do centroavante Yuri Alberto e também do volante Maycon, que estão com seus compromissos se expirando no Parque São Jorge. Nos bastidores, o clube alega que tem a receita necessária para entrarem em acordo com o Zenit e o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, respectivamente.

Na análise do Timão, a ideia seria abater os valores pedidos por Yuri Alberto colocando negócio o goleiro Ivan e também o atacante Mantuan, que estão cedidos ao Zenit e poderiam ser envolvidos no negócio. Além disso, a equipe paulista ainda cederia uma grana no negócio para tentar convencer o Zenit no negócio.

Zenit reagiu pela 1ª vez após investida do Corinthians para comprar o Yuri Alberto e toda a negociação foi exposta para a temporada de 2023. Foto: Alan Morici/ AGIF

Zenit reage a oferta do Corinthians para comprar o Yuri Alberto em 2023

A diretoria do Zenit não ficou nem um pouco animada com os primeiros telefonemas do Corinthians para ter Yuri Alberto em definitivo. O desejo é abater parte dos € 25 milhões com Ivan e Mantuan, entretanto, a dupla não vem agrando os russos dentro do campo e os russos já deixaram claro que gostariam de ter o atleta em sua volta na Rússia. A informação foi divulgado pelo jornal Lance!

Mesmo com a prioridade em exercer a compra e que o próprio time paulista deixou claro, a sua vontade de exercer, quem acompanha o negócio de longe e o imbróglio é o Flamengo, a pedido do técnico Vitor Pereira, que não fez nenhuma proposta e nem sondagem, mas não descartar entrar em contato com o empresário André Cury, caso o atleta não fique no Timão por mais tempo, após o empréstimo que se expira em junho de 2023.

Veja também:

O jogador do Inter que pode reforçar o Corinthians em 2023; veja negociação

O salário que o Philippe Coutinho pediu para fechar com o Corinthians em 2023

Everton Cebolinha pode sair do Flamengo e fechar com outro clube da Série A

https://www.youtube.com/watch?v=P1EFj6tvp0o

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade:

Deixe um comentário