Zé Rafael se reencontrou em nova função e pode resolver uma das principais carências no time do Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira em 2023. Desde o começo do ano, o comandante palmeirense teve que se reinventar com o elenco para a disputa das competições que irá disputar nesta temporada de 2023.
Além disto, o treinador também sabe das carências que o time apresenta, além de usar o Zé em uma nova função, na qual tem tirado de letra e chamou atenção também com os números que tem apresentado dentro de campo por conta de suas atuações dentro de campo. Hoje em dia, o atleta tem sido importante no esquema tático palmeirense.
- Jailson está de malas prontas e seu destino surpreende no Palmeiras: “R$8 milhões”
- Cobiçado pelo Palmeiras, Santiago Hezze tem seu destino traçado no Huracán: “U$4,5 milhões”
Um dos motivos que fez Abel Ferreira mudar a função tática de Zé Rafael foi à venda de Danilo, que foi em janeiro deste ano para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com isso, o treinador aproveitou para recuar o Zé Rafael para fazer uma função de camisa 5, além de ter o apoio de Gabriel Menino, ou também de Richard Ríos no meio de campo palmeirense.
Zé Rafael que chegou ao Verdão em 2020, mas era meia-atacante e atuava como ponta quando veio do Bahia, mas com o Luxemburgo foi recuado como segundo volante e se firmou no meio de campo palmeirense. Agora, o jogador tem cumprido o papel de primeiro volante e seus números chamam atenção com relação aos dados do site SofascoreBR.
Um exemplo disto, o camisa 8 tem sido um dos líderes em desarmes e também em duelos ganhos pelo SEP durante a edição pela Copa Libertadores da América. Principalmente depois, do técnico Abel Ferreira ter colocado o meio-campista em uma nova função mais recuado de cão de guarda na frente da zaga.
![Zé Rafael se reencontra em nova função e pode resolver carência no Palmeiras zé rafael](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2023/06/352347_9c03ac7395ff1b2-1.jpg)
Zé Rafael se reencontra em nova função no Palmeiras
Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o jogador aceitou o novo desafio nesta temporada de atuar recuado como camisa 5, além de ser importante na recuperação de bolas para o time durante os jogos na Série A e também na Copa Libertadores da América. Com relação aos números, que tem dado conta do recado e pode solucionar uma das carências do time palmeirense.
Um dos pedidos de Abel Ferreira para o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras segue sendo a busca por um novo camisa 5, ainda mais para disputar posição com o Zé Rafael e também com o Jailson, que é o substituto natural. O camisa 30, que chegou a ser titular diante do Fluminense, mas não deram conta do recado e falhou em duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Para esta janela de transferência, a diretoria chegou a tentar vários nomes no mercado não só no Brasil durante o fim do primeiro semestre, mas também outros alvos que atuam no futebol sul-americano, mas não obteve sucesso. Por exemplo, o Anibal Moreno, do Racing, além do Allan, ex-Atlético-MG, que está no Flamengo e também o Walace, da Udinese.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1689690574129922048
Veja mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras decide sobre futuro de Marcos Rocha após ser alvo de outro clube da Série A: “R$5,39 milhões”
- Tetê, Luiz Gustavo, Rojo e mais: vejas as últimas do mercado do Palmeiras após fechamento da janela
- Palmeiras dá a resposta após 2 empresas serem cotadas para a vaga da Puma