Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Zé Rafael se reencontra em nova função e pode resolver carência no Palmeiras

Zé Rafael se reencontrou em nova função e pode resolver uma das principais carências no time do Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira em 2023.

Zé Rafael se reencontrou em nova função e pode resolver uma das principais carências no time do Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira em 2023. Desde o começo do ano, o comandante palmeirense teve que se reinventar com o elenco para a disputa das competições que irá disputar nesta temporada de 2023.

Além disto, o treinador também sabe das carências que o time apresenta, além de usar o Zé em uma nova função, na qual tem tirado de letra e chamou atenção também com os números que tem apresentado dentro de campo por conta de suas atuações dentro de campo. Hoje em dia, o atleta tem sido importante no esquema tático palmeirense.

Veja também:
1 De 928

Um dos motivos que fez Abel Ferreira mudar a função tática de Zé Rafael foi à venda de Danilo, que foi em janeiro deste ano para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com isso, o treinador aproveitou para recuar o Zé Rafael para fazer uma função de camisa 5, além de ter o apoio de Gabriel Menino, ou também de Richard Ríos no meio de campo palmeirense.

Rafael que chegou ao Verdão em 2020, mas era meia-atacante e atuava como ponta quando veio do Bahia, mas com o Luxemburgo foi recuado como segundo volante e se firmou no meio de campo palmeirense. Agora, o jogador tem cumprido o papel de primeiro volante e seus números chamam atenção com relação aos dados do site SofascoreBR.

Um exemplo disto, o camisa 8 tem sido um dos líderes em desarmes e também em duelos ganhos pelo SEP durante a edição pela Copa Libertadores da América. Principalmente depois, do técnico Abel Ferreira ter colocado o meio-campista em uma nova função mais recuado de cão de guarda na frente da zaga.

zé rafael
Zé Rafael se reencontrou em nova função e pode resolver uma das principais carências no time do Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira em 2023. (Foto: Cesar Greco)

 

Zé Rafael se reencontra em nova função no Palmeiras

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o jogador aceitou o novo desafio nesta temporada de atuar recuado como camisa 5, além de ser importante na recuperação de bolas para o time durante os jogos na Série A e também na Copa Libertadores da América. Com relação aos números, que tem dado conta do recado e pode solucionar uma das carências do time palmeirense.

Um dos pedidos de Abel Ferreira para o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras segue sendo a busca por um novo camisa 5, ainda mais para disputar posição com o Zé Rafael e também com o Jailson, que é o substituto natural. O camisa 30, que chegou a ser titular diante do Fluminense, mas não deram conta do recado e falhou em duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Para esta janela de transferência, a diretoria chegou a tentar vários nomes no mercado não só no Brasil durante o fim do primeiro semestre, mas também outros alvos que atuam no futebol sul-americano, mas não obteve sucesso. Por exemplo, o Anibal Moreno, do Racing, além do Allan, ex-Atlético-MG, que está no Flamengo e também o Walace, da Udinese.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1689690574129922048

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.