Corinthians

Yuri Alberto expõe problema do Corinthians e admite que time precisa trabalhar muito

O Corinthians foi derrotado em casa e sabe que precisa evoluir na temporada de 2025

Publicidade:

O Corinthians iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2025 com derrota. Na noite da última quarta-feira (2), o Timão recebeu o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, e perdeu pelo placar de 2 a 1.

Com a derrota na estreia, o Corinthians ficou na terceira posição do Grupo C, que é liderado pelo América de Cali, da Colômbia, que estreou vencendo o Racing, do Uruguai, por 3 a 1.

Yuri Alberto desabafa no Corinthians

Logo depois da partida, o atacante Yuri Alberto concedeu entrevista à ESPN e expôs o problema da equipe no setor de criatividade. O camisa 9 admitiu que o time precisa trabalhar forte para evoluir dentro da competição.

Publicidade:

Bom, jogo muito difícil, é dificil falar agora depois de uma derrota. Time criou pouco, e as poucas chances que críamos, não conseguimos concluir em gol. Sabemos que temos que trabalhar muita coisa para que na Sul-Americana desse ano as coisas sejam diferentes e a gente possa começar bem“, comentou.

Yuri Alberto
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto: Divulgação/ SCCP

Apesar de sofrer com a forte marcação do Huracán, o artilheiro, que vem de nove partidas consecutivas como titular, apontou que a sequência pesada de compromissos também pesou.

Um pouco dos dois. Acho que venho de uma sequência muito grande de jogos também, mas isso não é desculpa. É ruim sair daqui com uma derrota hoje (ontem, 2)“, acrescentou.

Publicidade:

O Corinthians volta a campo no sábado (5), diante do Vasco, às 18h30min (horário de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça-feira (8), o Timão visita o América de Cali, na Colômbia, às 21h30, pela Sul-Americana.

No torneio internacional, apenas o primeiro colocado garante vaga nas oitavas de final, enquanto o vice-líder terá que disputar um playoff contra um terceiro colocado de grupo na Libertadores. Diante deste cenário, uma vitória sobre o América de Cali, que estreou vencendo o Racing-URU, fora de casa, é fundamental.

Terça-feira já temos um jogo importante fora de casa, precisamos pontuar nessa primeira fase. Precisamos colocar a cabeça no lugar para poder fazer grandes jogos. Infelizmente esse tabu foi quebrado em casa, mas vamos continuar trabalhando. Temos poucos dias para trabalhar agora para que o próximo jogo seja diferente“, completou Yuri Alberto.

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade: