O Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista de 2025. Na noite da última quinta-feira (27), o Timão ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, e ficou com a taça graças à vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, no Allianz Parque.
Com a taça, o Timão encerrou um jejum de seis anos sem conquistar o Paulistão. Maior campeão da história, o Corinthians chegou a 31 troféus do Estadual, cinco a mais do que o próprio Palmeiras, que é o segundo maior vencedor, com 26.
Yuri Alberto desabafa com título do Corinthians
Um dos principais personagens do Corinthians na campanha do título foi Yuri Alberto. O centroavante, contratado em 2022, tratou a conquista como uma volta por cima em sua trajetória no Clube.
Desde que chegou ao Timão, o camisa 9 passou por períodos de altos e baixo, enfrentando críticas por conta do jejum de gols e indo parar, até mesmo, no banco de reservas.

Após o triunfo sobre o Palmeiras no Paulistão, o jogador, de 24 anos, desabafou em uma publicação na web, relembrando os momentos complicados que ultrapassou na equipe.
“Queria que de alguma forma cada pessoa que já passou por algum momento de extrema dificuldade, sentisse o que eu senti essa madrugada! O êxtase, o alívio, o peso e humilhação que foi direcionada a mim durante esses 3 anos… escorrendo pelo meu corpo como suor e lágrimas. Obrigado pela oportunidade de poder sentir isso meu Senhor Jesus “, escreveu Yuri Alberto.
O jogador vem em bom momento desde a última temporada, quando encerrou como principal artilheiro do Brasil, com 31 gols marcados em 57 atuações, além de sete assistências.
Em 2025, o camisa 9 já aparece como principal goleador da equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz. Em 18 jogos, ele marcou sete gols, sendo um deles decisivo para o título paulista. O jogador foi o responsável pelo gol da vitória diante do Palmeiras na ida da grande final.
Calendário do Corinthians
Após a conquista do Paulistão, o Corinthians volta a campo no domingo (30), diante do Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (2), o Timão estreia na Sul-Americana diante do Huracán, na Argentina, às 19h.