Corinthians

Yuri Alberto vira alvo de gigante da Europa e pode deixar o Corinthians

Camisa 9 pode ser vendido pelo Corinthians e valores podem chegar a €100 milhões

Yuri Alberto pode ser vendido por gigante clube da Europa e render uma bolada milionária aos cofres do Corinthians. Para vender o atleta, o presidente Augusto Melo definiu quais são as condições do negócio.

De acordo com a programação, a diretoria já sabe quais são os valores para que a transação seja sacramentado. Além disto, o Timão sabe que será difícil será difícil segurar o camisa 9.

Corinthians entra em campo e Yuri Alberto será um dos titulares
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Yuri Alberto vira alvo de gigante da Europa e pode deixar o Corinthians

O mercado europeu segue movimentado, e uma das grandes transações do momento envolve a saída de Viktor Gyökeres do Sporting rumo ao Arsenal. Segundo informações dos média ingleses, o avançado sueco está prestes a ser oficializado pelo clube inglês em um negócio que gira em torno de 70 milhões de euros, valor abaixo da sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Com a confirmação iminente da transferência, o Sporting já trabalha nos bastidores para encontrar um substituto à altura. De acordo com informações do canal NOW, os leões avaliam a contratação de Yuri Alberto, avançado brasileiro do Corinthians, que teve destaque no último Campeonato Brasileiro ao marcar 15 gols em 29 jogos.

O atacante brasileiro, de 24 anos, já despertou interesse de diversos clubes europeus, mas o Corinthians mantém uma postura rígida na negociação. O presidente Augusto Melo deixou claro que só aceita negociar Yuri Alberto pelo valor da cláusula de rescisão, que é de 100 milhões de euros. O clube paulista já recusou ofertas de 15 milhões de euros do Wolverhampton e outra de 30 milhões na última temporada, reforçando sua posição.

Com a saída de Gyökeres, o Sporting ganha margem financeira para investir no ataque. No entanto, a diferença entre o valor da cláusula e a oferta prevista pelo clube português — entre 15 e 20 milhões de euros — pode dificultar um acordo com o Corinthians.

Nos próximos dias, os desdobramentos da negociação devem trazer mais clareza sobre o futuro de Yuri Alberto, enquanto Gyökeres se prepara para vestir a camisa do Arsenal, onde poderá disputar grandes competições e receber um salário de 950 mil euros mensais, conforme divulgado pelo Daily Star e Mirror.