- Yuri Alberto é disputado por 3 clubes da Premier League e pode sair do Corinthians, os valores e detalhes da negociação foram expostos em 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente do assunto e deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao futuro e também o destino do centroavante camisa 9 corintiano.
Com a temporada europeia muito próximo de dar o seu ponta pé inicial, o nome do atacante alvinegro está muito bem avaliado pelos principais clubes da Europa. Com este cenário, o Timão deixou claro quais serão os próximos passos para resolver o destino do centroavante neste começo de segundo semestre.
Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 18 milhões de euros. Pelo Timão, os direitos econômicos estão divididos em 50% pelo SCCP e o restante são do próprio Zenit, ainda mais visando um futuro lucro no futuro e com uma multa rescisória de 40 milhões de euros.
Não é de hoje que o centroavante está no radar dos principais clubes da Europa, ainda mais por times que estão na Premier League e estão dispostos a colocar um caminhão de dinheiro pela sua contratação. Mesmo assim, o Yuri Alberto deixou o seu futuro nas mãos de seu empresário, o André Cury, que tem recebido de forma frequente sondagens, investidas e propostas pelo próprio centroavante.
Mesmo assim, o presidente Duílio Monteiro Alves tem se mostrado irredutível com relação ao seu camisa 9 neste segundo semestre. Nos bastidores, o mandatário alvinegro quer segurar o titular alvinegro, mas adotou uma cautela que não há nenhum atleta do atual plantel corintiano que seria inegociável.
Yuri Alberto é disputado por 3 clubes da Premier League e pode sair do Corinthians, os valores e detalhes da negociação foram expostos em 2023.. Foto: Divulgação/ SCCPYuri Alberto é disputado por 3 clubes da Premier League
Com relação as principais equipes inglesas, uma delas seria o West Ham que está muito interessada em fazer uma proposta pelo camisa 9 alvinegro. O time inglês têm acompanhado o jogador do Timão e tem o nome de Yuri como um dos principais jogadores bem avaliados e os outros dois times da Premier League, que também estão monitorando e não sinalizaram em fazer propostas.
De acordo com a reportagem do site inglês, “Footy Insider 247”, o intermediário Emmanuel Adewole foi encarregado em sondar o interesse pelo centroavante corintiano por parte dos clubes da Premier League. Com isso, o David Moyes, que é o técnico do West Ham, está ansioso para reforçar o seu plantel com um novo camisa 9, ainda mais durante o início da temporada inglesa visando os anos de 2023/24.
Por fim, o departamento de futebol alvinegro deixou claro que a multa rescisória seria de 40 milhões de euros, além dos direitos econômicos que estão divididos em 50% para o Timão e a outra metade para o próprio Zenit, da Inglaterra. Nos próximos dias, o empresário André Cury deverá apresentar novidades com relação ao futuro do atleta para a diretoria alvinegra visando ofertas de clubes ingleses.
Veja mais notícias do Corinthians