€12 milhões: Yerry Mina quer jogar no Brasil e destino surpreende o Palmeiras; veja escolha

Palmeiras é surpreendido com destino de Yerry Mina, após deixar o Everton, da Inglaterra, que está em fim de contrato e os detalhes expostos em 2023. Pelo lado palmeirense, o departamento de futebol acompanha o caso e já sabe das últimas atualizações com relação ao futuro do colombiano, que está de malas prontas para deixar o futebol inglês.

Com isso, a intenção é definir uma estratégia em breve, ainda mais com o intuito de aproveitar a oportunidade de mercado, que deverá acontecer na reabertura da janela de transferência. No entanto, o defensor também deixou claro a sua estratégia e onde quer atuar, a partir do segundo semestre deste ano.

  • Raphael Veiga não é o único e Palmeiras tem mais 3 jogadores alvos de investidas; veja lista

Valor de mercado de Yerry Mina no Everton

De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o zagueiro está em fim de contrato com o time inglês e ficará livre no mercado para buscar uma nova equipe tem um valor de mercado avaliado na casa de 12 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual.

No entanto, o defensor deixou claro ao seu staff as suas pretensões não só onde almeja atuar, mas também a pedida salarial e também sobre os últimos clubes brasileiros que estão de olho na sua contratação visando, o segundo semestre. Na janela de transferência no futebol brasileiro, a data ocorre no mês de julho e vai até agosto deste ano.

  • Palmeiras decide após investida milionária para vender Luan: “R$ 20 milhões”

Quem são os clubes interessados em Yerry Mina em 2023?

De saída do Everton, da Inglaterra, o zagueiro já é alvo de mais de 3 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que foram atrás do empresário do colombiano para entender a situação e também para elaborar uma proposta para tentar a sua contratação no segundo semestre. No entanto, a novidade é que tenha novidade em breve sobre o assunto.

No entanto, o Flamengo é um dos clubes que está de olho na situação, o Palmeiras também acompanha a situação, mas publicamente nega que tenha algo oficial. Já o outro clube que também está de olho é o Atlético-MG, mas até agora não formalizaram nenhuma proposta para ter o defensor.

palmeiras
Palmeiras é surpreendido com destino de Yerry Mina, após deixar o Everton, da Inglaterra, que está em fim de contrato e os detalhes expostos em 2023.  (Photo by Clive Mason/Getty Images)

Yerry Mina define quanto quer receber caso volte ao Brasil?

Por fim, o zagueiro deixou claro ao seu empresário que não abre mão dos vencimentos que recebe na Europa, que hoje em dia está na casa de 2 milhões de reais por mês, além de luvas e pagamentos por premiações em caso de títulos. Além disto, o defensor também gostaria de um contrato de três a quatro anos com a nova equipe.

A ideia é que Mina tenha sua situação definida em breve visando, o segundo semestre e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao futuro do jogador na reabertura da janela de transferência em 2023. De acordo com a programação, o jogado só poderia voltar ao Brasil, a partir do mês de julho e vai até agosto. Tanto para a saída de atletas, quanto para a chegada de novos atletas no futebol brasileiro.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais