Yago Felipe pode trocar o Fluminense por outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, os detalhes das negociações e o destino foram expostos e está nas mãos do staff do meio-campista para a próxima temporada. Nos bastidores das Laranjeiras, as conversas já tem data para definir o futuro do jogador para 2023.
Mesmo assim, o empresário Eduardo Uram, da Brazil Soccer, aguarda o término do certame nacional neste final de semana para saber o que pensa a diretoria do Fluminense com relação a situação do volante e os planos para a temporada de 2023. No primeiro momento, o atleta tem procura de diversos clubes brasileiros e um deles está muito interessado em fazer uma investida e contar com o atleta para 2023
Situação contratual de Yago Felipe
Pelo Tricolor das Laranjeiras, o atleta tem o seu valor de mercado avaliado na casa de 2,5 milhões de euros, conforme revelou o site transfermarkt a situação na íntegra. No Fluminense, o Yago tem o seu contrato que vai até o final de 2024 e para tirar do Fluminense só mediante a uma negociação com o clube.
Nesta edição do Brasileirão, o atleta entrou em campo em 9 jogos e balançou as redes em duas oportunidades quando esteve em campo. Durante boa parte da reta final da competição nacional, o técnico Fernando Diniz utilizou o atleta na etapa complementar.
Publicamente, a diretoria do FFC nega que tenha recebido algo com relação ao atleta e espera o encerramento da competição para o Fluminense para tomar sua primeira providência com relação ao meio-campista. Não está descartado a possibilidade de utilizar o jogador como moeda de troca em uma futura negociação para a temporada de 2023.
https://www.youtube.com/watch?v=JBGpi7n0g4E
Yago Felipe tem procura para sair do Fluminense em 2023
De olho em 2023, o polivalente da equipe carioca chamou atenção para reforçar o São Paulo na próxima temporada e os primeiros passos deverão acontecer ainda nesta reta final de temporada para o ano que vem. A informação foi divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, que trouxe os detalhes da investida são-paulina em seu canal no YouTube.
A versatilidade do atleta chamou atenção do técnico Rogério Ceni, já que o Yago Felipe pode atuar não só de segundo volante, mas também de meia central e meia ofensivo quando é acionado dentro de campo. Pelo Fluminense, o atleta tem mais de 150 jogos pelo clube carioca e chegou às Laranjeiras em 2020.