
Xeka, Rikelme, Carlos de La Pena e as últimas notícias do vai-e-vem do Corinthians nesta janela de transferência que ocorre neste início de ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu plantel neste começo de temporada e novidades deverão acontecer.
Além disto, o Timão já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida das negociações e novidades deverão acontecer neste começo de temporada. A ideia é atender as principais do técnico António Oliveira com relação as carências, que o elenco necessita para 2024.
- Rikelme, Cacá e Hernani: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Empresário vai aos microfones após oferta do Grêmio para fechar com Gustavo Mosquito, do Corinthians
De momento, a equipe do Parque São Jorge anunciou reforços nos seguintes setores: os zagueiros Felix Torres, Gustavo Henrique, o volante Raniele, os meias-atacantes, Rodrigo Garro e Igor Coronado, os laterais: Hugo, Matheus França e Diego Palacios. Por fim, os atacantes: Pedro Raul e Pedro Henrique.
Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o SCCP já acelerou nas negociações com reforços para suprir algumas carências do elenco: outro lateral-esquerdo, um segundo volante e também a chegada de dois meias que poderão pintar no clube alvinegro. A ideia é que tenha desfecho sobre as conversas nos próximos dias.
Na análise corintiana, o clube adotou uma estratégia para qualificar o plantel que vai até os primeiros dias de meses de março, mas depois disto só no segundo semestre. De acordo com a CBF, a próxima janela de transferência vai reabrir nos meses de julho e se encerra em setembro deste ano.

Xeka, Rikelme e Carlos de Pena: veja as últimas notícias do vai-e-vem do Corinthians em 2024
De momento, o diretor executivo do SCCP, Fabinho Soldado, já tem conversas em andamento com jogadores que poderão pintar no clube corintiano nesta janela de transferência. A ideia é que tenha um desfecho positivo em breve sobre o cenário que poderão pintar no clube nesta janela de transferência.
Com relação ao Xeka, o meia está livre no mercado desde que encerrou o seu contrato com o Rennes, da França, na qual não atua mais desde agosto do ano passado. No momento, a diretoria corintiana já tem conversas com o empresário do português para que tenha um desfecho logo na próxima semana entre as partes envolvidas.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Rikelme é outro jogador que está na lista de reforços do clube alvinegro, a pedido do técnico António Oliveira para qualificar o seu elenco. No momento, o Timão ainda não sinalizou qual seria a proposta para encaminhar a negociação com o jogador para atuar no lado esquerdo corintiano durante esta sequência de temporada.
Por fim, o meio-campista Carlos de La Pena, que está de malas prontas para deixar o Gigante da Beira-Rio está de saída do Inter, o jogador foi procurado não só pelo time do Parque São Jorge, mas também pelo Vasco da Gama. Mesmo assim, o cenário foi exposto na íntegra e pode ser finalizado nos próximos dias entre as partes envolvidas.
Confira mais notícias do Corinthians
- Real Bétis liga para o Augusto Melo e pode pagar bolada astronômica por titular do Corinthians
- €20 milhões: Wesley é disputado 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians
- Rikelme no Corinthians? Negociação pode render €5 milhões ao Cuiabá