Pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira na temporada de 2021, o atacante Willian Bigode foi comunicado pela diretoria do Palmeiras que está fora dos planos para o ano que vem. Com isso, o empresário Eduardo Uram já está ciente e deverá buscar uma nova equipe no ano que vem e já tem avanço com um clube interessado.
Trata-se do Fluminense que foi o último clube a intensificar as conversas pelo experiente atleta, de 34 anos, que está interessado na contratação do Willian Bigode para a temporada. A ideia do Tricolor das Laranjeiras é definir como será o molde do contrato do atleta para o ano que vem.
LEIA MAIS:
Palmeiras monta estratégia ousada para anunciar lateral Marcelo, do Real Madrid
Palmeiras define estratégia para tentar contratar Pedro para o Mundial de Clubes
Cobiçado pelo Palmeiras, Philippe Coutinho tem seu futuro definido no Barcelona para 2022
No entanto, o Tricolor das Laranjeiras quer definir com o Palmeiras se o atacante será emprestado até o final de 2022, ou se o atleta deverá rescindir com o Verdão e se transferir em definitivo para o Fluminense. No momento, o Willian Bigode recebe R$ 500 mil reais por mês no clube paulista, a ideia é que o jogador receba o mesmo salário na equipe carioca.
Para o Palmeiras, a saída do atacante Willian Bigode seria uma reformulação em seu elenco que vai acontecer com a chegada da presidente Leila Pereira, a partir do dia 15 de dezembro em conjunto com a sua nova diretoria.
PONTO IMPORTANTE:
O Fluminense conseguiu avançar na negociação do atacante Willian Bigode, que entrou em acordo com o Palmeiras para que a negociação avance nos próximos dias entre as partes. Agora, a ideia é que a negociação tenha novidades com relação ao tempo de contrato entre as partes envolvidas.
CHAPÉU NA CONCORRÊNCIA
Na negociação, o Fluminense conseguiu superar outros dois clubes brasileiros que estavam interessados na contratação de Willian Bigode, do Palmeiras. Um deles é o Santos, que tinha o desejo de ter o jogador em seu elenco, já o outro seria o Cruzeiro para assumir a vaga deixada pelo Rafael Sóbis, que se aposentou.
O jogador Willian Bigode , da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Libertad, durante partida válida pelas quartas de final (ida), da Copa Libertadores, no estádio Defensores Del Chaco. (Foto: Cesar Greco)POUCO UTILIZADO:
No Palmeiras, por exemplo, o atacante foi pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira na temporada toda de 2021 durante a edição da Copa Libertadores da América e também pela Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o que facilita para uma possível saída de Willian Bigode, do Palmeiras.
NOVOS ALVOS:
Para a vaga do atacante Willian Bigode, o Palmeiras vai buscar outros nomes no mercado da bola para rejuvenecer o seu elenco e trazer atletas mais novos e com bagagem para que faça a sua história com a camisa do clube paulista.