Corinthians

Wesley está de saída do Al-Nassr e destino surpreende o Corinthians

Wesley pode voltar ao Brasil e já tem novo destino cotado para fechar em 2025

Wesley pode voltar ao Brasil e já tem negociações para assinar com outro clube do futebol brasileiro. Com passagens pelo Corinthians, o atacante já comunicou o seu desejo sobre o assunto.

De acordo com a programação, a próxima janela de transferência vai acontecer em julho deste ano e vai até setembro de 2025. Com isso, o jogador pode voltar ao Brasil por empréstimo até final do ano.

Wesley
Wesley em ação pelo Al-Nassr. Foto: Getty Images

Wesley está de saída do Al-Nassr e destino surpreende o Corinthians

Botafogo segue em busca de reforços para a próxima janela de transferências e mantém conversas com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, pelo atacante Wesley. O jovem, ex-Corinthians, já esteve muito próximo de acertar com o clube carioca, mas divergências sobre os termos financeiros da negociação impediram que o acordo fosse concretizado na primeira tentativa. Agora, as tratativas foram retomadas, mas ainda enfrentam os mesmos desafios.

Vitinho, Corozo e Malcom: veja as últimas do mercado do Corinthians

De acordo com o jornalista Sergio Santana, do “GE”, um dos principais entraves para a contratação de Wesley foi o custo do empréstimo. O Botafogo havia tentado um empréstimo gratuito, mas o Al-Nassr, clube que possui uma condição financeira bastante sólida, rejeitou a proposta e exigiu uma compensação.

“Foi mais uma questão financeira mesmo, que o Al-Nassr cobrou pelo empréstimo. O Botafogo queria o empréstimo gratuito, e o Al-Nassr não. Isso foi mais ou menos o que impediu”, explicou Santana durante o podcast “GE Botafogo”.

Apesar disso, o Botafogo continua interessado no jogador e mantém o nome de Wesley em sua lista de possíveis reforços. A boa relação entre John Textor, investidor do Glorioso, e os donos do Al-Nassr é vista como um fator que pode facilitar as negociações. Entretanto, o desejo do Botafogo de fechar um empréstimo gratuito segue sendo o principal ponto de discussão, e até o momento, nenhum avanço significativo foi registrado.

Angel Romero desabafa após derrota do Corinthians para o Bragantino e cobra reação imediata

O atacante Wesley é altamente valorizado pela comissão técnica, liderada por Renato Paiva, que acredita no potencial do jogador para agregar qualidade ao setor ofensivo do time. Além disso, o scouting do Botafogo também considera o perfil de Wesley alinhado com os objetivos estratégicos da equipe.

No entanto, o clube analisa cuidadosamente o mercado e estuda outras opções que possam surgir na janela do meio do ano, buscando alternativas financeiramente mais acessíveis ou que ofereçam melhores condições de negociação.

O Botafogo adota uma abordagem cautelosa para evitar comprometimentos financeiros que possam impactar o planejamento do clube. A diretoria acredita que é possível encontrar bons negócios no mercado sem abrir mão da responsabilidade e do equilíbrio financeiro. Enquanto as conversas com o Al-Nassr continuam, o clube mantém seus esforços para identificar e negociar com outros alvos em potencial.

Corinthians realiza mudanças na escalação para encarar o Red Bull Bragantino

O futuro de Wesley no Botafogo ainda é uma incógnita, mas as movimentações refletem o desejo do clube de reforçar o elenco com nomes que possam contribuir de forma significativa para o crescimento da equipe. Seja com o atacante ou com outra opção, o Botafogo segue firme em sua estratégia de buscar reforços que se encaixem tanto nas exigências financeiras quanto no perfil técnico desejado pela comissão técnica.

Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.