
Wallace Yan perde espaço e pode deixar o Flamengo na próxima janela de transferência, após perder espaço com o técnico Filipe Luís neste segundo semestre. O tema está nas mãos de José Boto, que cuida do vai-e-vem rubro-negro.
Segundo a programação rubro-negra, o cenário foi definido e está nas mãos da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo que cuida do vai-e-vem sob o comando do diretor, José Boto.
+ Filipe Luís pode trocar o Flamengo pelo Bayer Leverkusen

Wallace Yan perde espaço e pode deixar o Flamengo
Wallace Yan vive um momento de recomeço no Flamengo. O atacante de 20 anos, considerado xodó do técnico Filipe Luís, perdeu espaço no elenco rubro-negro após a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil — partida em que perdeu um dos pênaltis decisivos. Desde então, foi relacionado para seis jogos, mas entrou em apenas dois, somando míseros 16 minutos em campo.
A queda de rendimento coincide com a ascensão de Samuel Lino, maior contratação da história do clube, que se consolidou como titular absoluto na ponta esquerda. Com nove jogos, dois gols e quatro assistências, Lino se tornou peça-chave no esquema de Filipe Luís. Ao mesmo tempo, Pedro recuperou a boa forma e voltou a ser protagonista no ataque, com seis gols e duas assistências nas últimas quatro partidas.
+ Ex-Flamengo, Gerson está de saída do Zenit e pode fechar com Al-Ittihad
Wallace, que brilhou na Copa do Mundo de Clubes com gols contra Chelsea e Los Angeles, chegou a ser titular contra o Fluminense e deu assistência diante do Bragantino. Mas desde o revés contra o Galo, seu tempo de jogo despencou. A comissão técnica optou por preservar o jovem, que também se envolveu em discussões com jogadores adversários, como Hulk e Lyanco.
Durante a pausa da Data Fifa, Wallace tem se dedicado aos treinos no Ninho do Urubu, buscando recuperar a confiança e mostrar serviço. O Flamengo, que recusou sondagens do Wolverhampton e renovou seu contrato até 2027, ainda acredita no potencial do atacante.
A expectativa é que ele volte a ganhar minutos nos próximos jogos, especialmente com a rotação do elenco em meio à maratona de competições.
+ Michael entra na lista de dispensa do Flamengo
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











