O Palmeiras apresentou, nesta sexta-feira (7), seu novo camisa 9. O atacante Vitor Roque, de 20 anos, que foi adquirido junto ao Barcelona, da Espanha, chega ao Clube para ser o centroavante tão pedido pela torcida e, também, o técnico Abel Ferreira.
Confirmado como reforço em 28 de fevereiro, no encerramento da janela de transferências, o jovem custou 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na conversão atual). O jovem se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Quando Vitor Roque vai estrear pelo Palmeiras?
Na entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol, Vitor Roque foi questionado sobre a possível data de estreia pelo Verdão. O atacante, que estava em atividade pelo Real Betis, emprestado pelo Barcelona, deixou a responsabilidade nas mãos do técnico português Abel Ferreira.

O “Tigrinho” já colocou à disposição para a semifinal do Campeonato Paulista. Na segunda-feira (10), o Palmeiras recebe o São Paulo, no Allianz Parque, a partir das 21h35min (horário de Brasília), em jogo único e decisivo por uma vaga na final.
“Vinha jogando, vinha treinando. E pouco a pouco vai indo no ritmo aqui também. E sobre jogar, só depende do Abel (risos)”, afirmou.
Um dos grandes objetivos de Vitor Roque é a Seleção Brasileira. O atacante, que teve pouco espaço no futebol espanhol para demonstrar seu talento, espera voltar ao radar do time nacional.
“Com certeza, a Seleção Brasileira é um sonho, não só meu, creio que de todos os atletas. Primeiro eu tô focado aqui no Palmeiras, procurar ajudar o Marcos também. e fazer meu trabalho bem feito e o máximo fazer uma vocação. Se Deus quiser ser recompensado com alguma coisa”, comentou.

Reforço mais caro do Brasil
O novo reforço alviverde também foi questionado sobre o alto valor investido pelo Clube em sua contratação. Apesar do preço elevado, ele, logo de cara, dividiu a responsabilidade com o restante dos novos companheiros.
“Não procuro ficar pensando muito nisso, sobre contratação mais cara ou o que tenho que fazer, resolver. Temos um elenco muito qualificado que, com certeza, cada um vai ajudar um pouquinho para ajudar o Palmeiras. Sim, faço coach mental, me ajuda bastante. É algo que é importante fazer, como gerir as suas emoções. E estou muito feliz de estar aqui”, acrescentou.