A diretoria do Palmeiras, sob o comando da presidente Leila Pereira, segue atenta aos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Abel Ferreira. O Verdão já pensa no futuro e planeja a disputa do Super Mundial de Clubes, acontecerá no meio do ano.
O grande objetivo do Alviverde é encontrar uma nova opção para o setor ofensivo. O Clube sonha com a contratação de Vitor Roque, de 19 anos, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao também espanhol Real Betis até o encerramento da atual temporada europeia.
![Vitor Roque é alvo do Palmeiras e presidente do Betis encerra silêncio sobre futuro do atacante Vitor Roque](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2024/12/2171788036.0-960x640-1.avif)
Presidente do Betis fala sobre alvo do Palmeiras
O contrato de Vitor Roque com o Betis tem duração até junho de 2025. O vínculo conta com uma opção de compra de 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos, segundo a imprensa espanhola.
Na última quarta-feira (5), o Betis apresentou o atacante colombiano Cucho Hernández, que atua na mesma posição de Vitor Roque, como novo reforço. Durante entrevista, o presidente do Clube, Ángel Haro, foi questionado com relação ao futuro de Vitor Roque, que é o vice-artilheiro da equipe com sete gols.
“Ainda é cedo para ver isso (renovação). Tem que ter confiança no Vitor, ver como ele termina o ano. Temos uma possibilidade aberta. Se as duas partes estiverem de acordo para a sua continuidade… Ainda é cedo. É certo que nos faz falta fazer gols em geral, não apenas por um atacante. Agora, tem um companheiro a mais para competir”, explicou o dirigente.
A oferta do Palmeiras por Vitor Roque
A direção do Palmeiras tem a intenção de oferecer 20 milhões de euros ao Barcelona para adquirir de 60% a 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube pretende fechar o negócio de olho na janela de transferências que será aberta entre 2 e 10 de junho, visando o Mundial de Clubes.
O Palmeiras segue no mercado atrás de um novo camisa 9 e avalia esperar até o meio do ano para realizar nova investida. Neste começo de ano, o jovem Thalys, de 19 anos, cria da base, vem ganhando moral na briga por posição com o argentino Flaco López.