Palmeiras

Vitor Roque: Abel Ferreira manda a real sobre atacante no Palmeiras

Principal reforço contratado pelo Palmeiras, centroavante ainda busca seu primeiro gol

O atacante Vitor Roque ainda não conseguiu comemorar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Principal contratação do Verdão, o jogador, que que foi adquirido no início de março por 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões à época) e superou Paulinho para se tornar a compra mais cara do Clube, o jogador já virou alvo de críticas da torcida.

Na noite da última quarta-feira (9), Vitor Roque disputou seu sétimo jogo pelo Palmeiras, na partida contra o Cerro Porteño, e segue sem balançar as redes. O camisa 9 chegou a marcar contra os paraguaios no Allianz Parque, mas o gol acabou anulado pelo árbitro de vídeo (VAR).

Abel Ferreira abre o jogo sobre Vitor Roque

Após a vitória por 1 a 0 diante do Cerro Porteño, garantida com um gol de Richard Ríos, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre os centroavantes do elenco. Além de Vitor Roque, o argentino Flaco López, que também teve um tento anulado no meio de semana, é alvo de questionamentos dos torcedores.

Não podemos mentir. Os centroavantes vivem de gols. Mas como treinador, há um trabalho maior do que só fazer gols. Às vezes é uma questão de paciência e timing. Acho que hoje, no meu VAR, era gol. Dá confiança aos jogadores, mas eles sabem que acreditamos neles, o Flaco e Roque. Podem jogar juntos também, mas hoje não foi preciso. Acredito muito neles, o clube também. São jovens com margem de produção absurda“, comentou o técnico.

Vitor Roque
Abel Ferreira analisou os centroavantes do Verdão, Vitor Roque e Flaco López. Foto: Reprodução/TV Palmeiras

Na sequência, o treinador afirmou que trabalha para tirar a ansiedade tanto de Vitor Roque quanto de Flaco López pela falta de gols. Recentemente, o ataque alviverde ficou três partidas sem balançar as redes.

Os gols trazem confiança e eles precisam disso. Vamos continuar analisando o melhor caminho para fazer gols. Acho que o Flaco entrou pouco tempo. Mas as vezes é isso: estar preparado e ter duas para fazer. Ninguém mais do que os dois querem fazer gols, mas sem criar essa ansiedade, vão aparecer de forma natural. Continuar a focar no trabalho, no nosso processo, caminho para o gol, marcações. As chances vão aparecer e quando entrar, vamos ficar contentes“, acrescentou.

Siga o É GOOL nas redes sociais: