No último final de semana, o Vitor Pereira chegou ao Brasil para começar a sua trajetória no comando técnico do Corinthians. O comandante português fechou um vínculo válido até o final de 2022. A ideia é que esteja já no banco no clássico contra o São Paulo no próximo final de semana em rodada válido pelo Campeonato Paulista.
Diante deste cenário, um jogador que conhece muito bem o trabalho o trabalho do comandante Vitor Pereira é o meia-atacante Oscar, ex-Inter e São Paulo, que está no Shanghai SIPG, da China, onde fizeram uma boa relação também fora dos gramados.
LEIA MAIS:
- Com grande concorrência, reserva de Cássio recebe proposta e está de saída do Corinthians
- 24 clubes, 4 em 4 anos e mais: os detalhes do novo formato do Mundial de 2022
- Diretoria toma decisão após Nuno Espírito Santo ser especulado no Corinthians
DEU A LETRA:
Em uma entrevista para o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o meia-atacante Oscar deu a letra e falou um pouco sobre o perfil de trabalho do português, Vitor Pereira, quando trabalharam juntos na China.
“É um cara muito inteligente, muito ativo, que gosta de puxar a torcida. Às vezes ele é meio estressado, mas é um cara muito gente boa, super do bem e que é muito inteligente. Ele é um treinador que ganha jogo. Gosta de time que joga para frente, mas time que ganha jogo, sabe?”, analisou Oscar.
Oscar em ação pelo Shanghai SIPG foi convidado para voltar ao Brasil e jogar no Corinthians em 2022. Foto: Divulgação
CONVITE PARA O TIMÃO:
Em um certo ponto da reportagem, o Oscar revelou conversa com o português após ter aceitado o convite para assumir o Corinthians. Durante o bate-papo, chegou a rolar uma intimada do Vitor Pereira para o meia-atacante para deixar a China e voltar ao Brasil.
“Eu escrevi ‘Vai, Corinthians’ e mandei mensagem para ele (Vitor Pereira) dando boa sorte. Ele falou ‘obrigado, amigo. Vem pra cá, vem pro Corinthians agora’ e eu falei ‘não, quem sabe mais pra frente”, revelou Oscar.
VEJA MAIS:
VALOR DE MERCADO:
Por fim, para tirar o Oscar da China e também de qualquer time do Brasil deverá ter muito trabalho. Afinal, o meia-atacante tem contrato vigente no Shanghai até o final de novembro de 2024. De acordo com o transfermarkt, o valor de marcado é de 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 104 milhões com a atual cotação do mercado financeiro.