Vina pode estar de malas prontas para sair do Ceará após receber uma oferta e fechar com um gigante clube brasileiro na temporada de 2023. O principal jogador do Vozão tem sido alvo de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro, que gostariam de contar com o seu futebol para a próxima temporada.
Publicamente, o assunto tem sido tratado nos bastidores junto com o seu estafe André Cury, que tem ouvido e recebido diversas sondagens e procuras de outros clubes brasileiros e, até mesmo, de fora do Brasil para entender a real situação do jogador destaque com a camisa do alvinegro cearense.
Claudinho puxa a fila com 10 nomes para reforçar o Flamengo no Mundial
Não é de hoje que o meia do Vozão tem sido alvo de gigantes clubes brasileiros nos últimos anos, nas últimas janelas de transferências tem sido procurado por times como Palmeiras, Flamengo e também pelo Santos e na época as conversas não renderam o esperado.
Pelo Alvinegro de Porangabuçu, o atleta tem um compromisso que vai até o final de 2024, além de estar avaliado em 7,5 milhões de reais de acordo com os dados do site transfermarkt. Em 2022, por exemplo, o atleta realizou 54 jogos pelo Ceará e tendo marcado 12 gols pelo clube e no total de cinco assistências.
Guga está de saída do Atlético-MG e pode fechar com gigante clube brasileiro em 2023
Publicamente, o Ceará alega nos bastidores que não tenha recebido nada com relação a procura de outros clubes pelo meia-atacante do Vozão. Nos bastidores, o estafe do atleta quer esperar o término do Campeonato Brasileiro para iniciar o processo de negociação para o próximo ano.
A ideia é que o Alvinegro de Porangabuçu dificulte uma possível saída do Vina, já que o atleta tem uma multa rescisória para o mercado nacional que ultrapassa a casa dos 50 milhões de reais e o salário na casa dos 500 mil reais por mês.
Vina pode sair do Ceará e fechar com gigante clube brasileiro em 2023. Foto: Kid Junior/ SVM
Vina tem investida para sair do Ceará
Um dos principais jogadores do plantel do Ceará, o jogador tem uma procura para trocar de clube a partir de 2023 e o assunto está nas mãos do empresário do meia-atacante. Trata-se do Grêmio de Renato Portaluppi, que gostaria de ter o atleta, de 32 anos, a partir do ano que vem visando o retorno do Tricolor Gaúcho à Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o jogador chegou a receber críticas por parte do torcedor alvinegro por conta do seu extracampo e também tem sofrido diversas polêmicas e, até mesmo, sendo flagrado em fotos na balada e discutindo com os torcedores pela má fase do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Paulinho tem destino praticamente traçado em 2023 e movimenta bastidores do Palmeiras
Publicamente, as partes envolvidas não falam sobre as negociações em andamento, além de adotarem o tom de despistar as conversas em andamento entre o Ceará, Grêmio e o empresário. A ideia é que tenha novidades, após o término do certame nacional.
Por fim, o Tricolor Gaúcho também não parou no jogador do alvinegro cearense, mas quer outros nomes que foram solicitados pelo técnico Renato Portaluppi e foram eles: Cuéllar, que está no Al-Hilal, Michael, Rodinei, Tchê Tchê, Nacho Fernández, Reinaldo e, até mesmo, o meia-atacante experiente Nenê, que está de malas prontas para sair do Vasco da Gama após o acesso da equipe carioca em sua volta à Série A em 2023.