Corinthians

Quentinha sobre venda de Yuri Alberto cai como uma bomba no Corinthians: “€40 milhões…”

Yuri Alberto voltou a ser alvo de gigantes da Europa e Corinthians bateu o martelo sobre o futuro do centroavante para a temporada de 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos com relação a situação do camisa 9 para o restante do segundo semestre.

De olho na janela de transferência, a diretoria alvinegra deixou claro o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos sobre o futuro do centroavante no time do Parque São Jorge para esta temporada. Nos últimos meses, o atacante foi alvo de várias investidas de clubes europeus dispostos a buscarem a sua contratação.

Pelo Timão, por exemplo, o atacante está em baixa pela falta de gols que tem tendo com a camisa alvinegra, um exemplo disto é o valor de mercado que antes era de 18 milhões de euros, hoje decaiu para 16 milhões de euros. Mesmo assim, o Yuri tem sido um dos principais atacantes com a camisa alvinegra no setor ofensivo.

Corinthians faz único pedido para vender Breno Bidon ao PSV

Com relação ao tempo de contrato, o atacante tem um tempo de contrato até o final do mês de dezembro de 2027, além dos direitos econômicos que estão divididos da seguinte forma: 50% dos direitos econômicos são do Timão e a outra metade são do Zenit, da Rússia, visando uma futura venda.

Para a compra dos direitos econômicos, o centroavante tem um valor da multa rescisória de 40 milhões de euros, algo próximo a 200 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o Timão já admite vender o atleta por um valor menor e espera por ofertas milionárias para iniciar o processo de negociação com relação ao futuro do camisa 9.

yuri alberto
Yuri Alberto voltou a ser alvo de gigantes da Europa e Corinthians bateu o martelo sobre o futuro do centroavante para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians bate o martelo sobre o futuro de Yuri Alberto

Em seu canal no Twitter, o jornalista Marco Bello Junior, que é setorista do clube alvinegro na Rádio Transamérica trouxe uma atualização por parte do departamento de futebol do SCCP sobre o assédio de clubes da Europa em uma investida pelo Yuri Alberto nesta janela de transferência. Mesmo assim, o Timão deixou claro o seu ponto de vista e também sobre o que pensa do atleta.

Corinthians não para em Mantuan e pode fechar com +3 reforços

“O Everton, clube que disputa a Premier League, realmente manifestou interesse em Yuri Alberto. O Corinthians, porém, não planeja vender o centroavante nesta janela de transferências”, diz o jornalista em seu canal.

No entanto, o presidente Duílio Monteiro Alves foi taxativo ao empresário André Cury que não tem a pretensão de fazer negócio com o camisa 9 nesta janela de transferência. No entanto, para a próxima janela de transferência, que reabre no início do ano que vem, o clube alvinegro já admite ouvir propostas para negociações.

Por fim, o Yuri tem sido alvo de clubes europeus nos últimos meses entre eles são: O Middlesbrough, o Everton, e também o West Ham, todos os três da Inglaterra que estão interessados na contratação do camisa 9 para o restante da atual temporada.

Jogo do Corinthians: veja a provável escalação e onde assistir contra o São Paulo

Veja mais notícias do Corinthians

Roma toma nova postura na negociação por Richard Ríos, do Palmeiras

Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.