A diretoria do Vasco segue atenta ao mercado da bola em busca de reforços. Com a janela de transferências no país aberta até o fim do mês de fevereiro, a intenção dos dirigentes do Gigante da Colina é seguir qualificando o grupo de trabalho do técnico Fábio Carille.
O Cruz-Maltino, até agora, anunciou cinco reforços para a sequência da temporada de 2025. Chegaram ao Clube o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Maurício Lemos e Lucas Oliveira, e o meio-campista Tchê Tchê.
Vasco quer ex-jogador do Corinthians
No momento, o grande foco do Vasco no mercado é encontrar alternativas para o setor ofensivo. A direção prioriza as pontas do ataque e tem alguns nomes no radar. O argentino Benjamín Garré, do Kyrlya Sovetov, da Rússia, e o angolano Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia, podem virar reforços em breve. Outra alternativa é o português Nuno Moreira, do Casa Pia, de Portugal.
Além dos nomes estrangeiros, o Gigante da Colina colocou um brasileiro em sua alça de mira. Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos e do site UOL Esporte, o clube carioca está interessado em Pedrinho, ex-Corinthians e que, atualmente, defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A contratação do jogador, de 26 anos, foi um pedido realizado por Fábio Carille. O treinador trabalhou com o jogador no Corinthians na temporada de 2019 e gosta de seu futebol. No ano passado, o comandante tentou levar o atleta para o Santos.

O negócio, apesar da aprovação do técnico e da sondagem realizada, entretanto, não é nada fácil. O atacante, que entre 2022 e o primeiro semestre de 2024 atuou por empréstimo no Atlético-MG, está valorizado no futebol ucraniano.
Desde que retornou ao Shakhtar Donetsk, Pedrinho ganhou espaço e soma 20 partidas, com um gol e quatro assistências. O desempenho agradou a diretoria do Clube, que renovou o contrato do atacante até 2029.
A tentativa do Vasco seria fechar um empréstimo do ponta, mas a investida pode esbarrar nos planos dos ucranianos diante do bom momento ultrapassado pelo jogador. Revelado pelo Corinthians, Pedrinho chegou ao Shakhtar Donetsk em 2021 por 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação da época) após passagem pelo Benfica, de Portugal.