O Vasco continua ativo nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada de 2025. No momento, o principal objetivo do Gigante da Colina é qualificar o setor ofensivo do elenco comandado por Fábio Carille.
Na última quarta-feira (12), o Cruz-Maltino realizou uma investida por Rony. No entanto, o Palmeiras já havia encaminhado uma negociação com o Atlético-MG e, mesmo com o desejo do jogador em atuar em São Januário, o clube paulista optou por cumprir o acordo com os mineiros.
Vasco tem novo alvo no mercado da bola
Além de Rony, o Vasco tem outros nomes na mira para o ataque. Um dos alvos do clube carioca é Fabinho, que vem chamando a atenção com a camisa do América-MG neste início de temporada.
Na última quarta-feira (12), em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Aymorés, pelo Campeonato Mineiro, na Arena Independência, o diretor do Coelho, Fred Cascardo, quebrou o silêncio sobre o tema.
![Vasco quer atacante do América-MG após perder Rony, do Palmeiras, para o Atlético-MG Vasco](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Fabinho-America-MG-Vasco.avif)
O dirigente confirmou o interesse vascaíno no jogador, de 25 anos, mas indicou que a oferta não agradou. De acordo com o UOL Esporte, o Gigante da Colina planeja melhorar os valores em uma nova proposta aos mineiros.
“Nós recebemos, sim, a proposta do Vasco. E já foi comunicado ao diretor executivo do Vasco que com as condições e o valor apresentado, o América não tem interesse em negociar. Eu conversei com ele hoje à tarde. O Marcelo (Sant’Ana, dirigente do Vasco) é um grande amigo, nós estudamos juntos na CBF, e já foi comunicado a ele que o América não tem interesse pelo valor e pelas condições que foram apresentadas”, comentou Cascardo.
O atacante está no América-MG desde janeiro de 2024, quando foi contratado junto ao Athletico-PR. Na atual temporada, Fabinho, que atua, preferencialmente, na ponta direita, mas também já realizou a função pela esquerda e de meia-atacante, soma dois gols e duas assistências em seis partidas.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador que está na mira do Vasco também já vestiu as cores de Chapecoense, Mirassol, CRB e Criciúma.