De acordo com o site Esporte News Mundo, o Vasco rescindirá o contrato do meia-atacante Fredy Guarín. Em uma live, o colombiano chegou a mandar uma mensagem avisando que: “eu vou, mas eu volto”.
Sem voltar à rotina no Vasco, o volante segue na Colômbia e não indicou à diretoria uma data para volta. Com o impasse, os dirigentes analisam a rescisão de contrato do vínculo do atleta, foi uma decisão feita entre a diretoria com a comissão técnica.
Em entrevista para o site Globo Esporte.com o próprio mandatário do Vasco falou sobre o assunto: “Vamos partir para a rescisão. Posso te dizer que estamos negociando (a rescisão), Guarín não conseguiu resolver problemas pessoais dele (…) Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou no limite“, lamentou.
Por fim, o treinador falou sobre o assunto: “A minha ideia passa muito pelo Guarín. Ele é um grande jogador. Em um curto espaço de tempo, ele já mostrou o que se esperava dele. É um jogador que esse ano jogou muito pouco. Um atleta como ele tem que estar aqui de corpo e alma, como todos os outros atletas estão“, comentou.