Depois da eliminação para o Lyon nas quartas de final da Uefa Champions League, a equipe do técnico Pep Guardiola começou o planejamento para a próxima temporada e visa a volta do volante Douglas Luiz. De acordo com o Globo Esporte.com, o Manchester City pode exercer a clausula da recompra do atleta por 25 milhões de libras por 177 milhões de reais.
Caso o negócio avance neste molde, o Vasco terá direito a receber 562,5 mil livras, o que equivale a R$ 3,9 milhões. O Vasco pode acabar sendo beneficiado com a mudança no Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que agora prevê recompensa ao clube formador em transferências entre clubes do mesmo país.
Agora, a situação está nas mãos do departamento jurídico e também com o presidente Alexandre Campello. A ideia é que o Gigante da Colina receba a grana nos próximos dias.
Em julho de 2017, o Vasco acertou à venda do volante ao City por treze milhões de euros na época. Sem o visto, o meia acabou sendo emprestado ao Girona, da Espanha e no ano passado foi vendido ao Aston Villa por 15 milhões de libras.