A pedido do técnico Zé Ricardo, o Vasco está no mercado atrás de um novo centroavante para o seu elenco e definiu um novo alvo para qualificar o seu setor ofensivo. A situação está sendo tratada entre a diretoria vascaína, junto com o intermediário do atleta para definir quais serão os próximos passos.
No entanto, o novo reforço vai atender um dos pedidos do técnico vascaíno para qualificar o plantel do Gigante da Colina durante a temporada, ainda mais visando a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. A situação está com status de bem encaminhada e deverá ter novidades nos próximos dias.
LEIA MAIS:
- Douglas Luiz pode trocar de clube na Europa e Vasco pode lucrar valor milionário
- Ex-Vasco, Fabrício Baiano quer evolução do Rizespor-TUR
- Alô, torcedor vascaíno! Jogador do Palmeiras revela sonho em jogar no Vasco
Pedro Raul em ação pelo Botafogo, antes de ir para o Japão e negocia sua ida para o Vasco da Gama em 2022. Foto: Divulgação
PRIMEIRO PASSO:
O primeiro passo foi dado pelo Vasco que foi aceitar as bases salariais com o estafe do centroavante Pedro Raul, ex-Botafogo, o que pesou foi o desejo do atleta em retornar para o Brasil e também para a cidade do Rio de Janeiro. Agora, a segunda etapa será buscar fechar os últimos detalhes do com o Kashiwa Reysol, do Japão, pelo empréstimo de uma temporada.
De acordo com a programação, o próximo passo do Vasco será definir os próximos detalhes com o clube japonês com relação ao empréstimo do centroavante Pedro Raul. O objetivo é anunciar a contratação do jogador ainda neste mês de janeiro e deixar à disposição da comissão técnica para 2022.
VEJA MAIS:
VONTADE DO PEDRO RAUL:
Outro ponto importante na negociação foi a vontade de Pedro Raul em voltar para o Rio de Janeiro, a oferta do Vasco chamou atenção e pelo projeto apresentado para assumir a camisa 9 do Gigante da Colina, que esta vaga desde quando o Germán Cano deixou o clube carioca.
CONCORRÊNCIA:
Antes de acelerar para fechar com Pedro Raul, o Vasco conseguiu superar concorrências de três times da Série A do Campeonato Brasileiro, que estavam interessados na contratação do centroavante para 2022. O primeiro foi o Juventude, depois o Goiás e, por último, o América-MG, que realizaram sondagens pelo atleta.