Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Vasco não teme o Flamengo e técnico e jogadores mandam recados sobre clássico decisivo

Vasco e Flamengo definem finalista do Cariocão 2025

O final de semana será decisivo para Vasco e Flamengo no Campeonato Carioca de 2025. No próximo sábado (8), as duas equipes se enfrentam, no Estádio do Maracanã, a partir das 17h45min (horário de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal.

A primeira partida, disputada no Estádio Engenhão, terminou com vitória rubro-negra pelo placar de 1 a 0. Diante deste cenário, o Gigante da Colina precisa vencer por dois gols para avançar. Um triunfo do Vasco por um de diferença levará a decisão para os pênaltis, enquanto Flamengo joga pelo empate.

Veja também:
1 De 206
Vasco
Vasco perdeu por 1 a 0 no primeiro duelo com o Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco/Divulgação)

Na grande final, o vencedor terá pela frente o time que se classificar entre Fluminense e Volta Redonda. Na ida, o Tricolor goleou por 4 a 0, no Maracanã. O jogo da volta vai acontecer no domingo (9), às 18h, no Raulino de Oliveira.

Técnico e jogadores do Vasco têm confiança para enfrentar Flamengo

O Vasco chega embalado e confiante para o duelo decisivo. Na noite da última quarta-feira (5), o Gigante da Colina bateu o Nova Iguaçu pelo placar de 3 a 0, no Engenhão, e garantiu presença na terceira fase da Copa do Brasil.

O jovem Rayan, que marcou o primeiro gol da vitória do meio de semana, apontou a necessidade de um mudança de postura para o clássico. Na visão dele, um gol cedo será importante para a equipe contra o rival.

“A gente pode entrar mais ofensivo para no começo do jogo no sábado tentar fazer um gol, depois tentar fazer o segundo e sair de lá vitorioso”, comentou.

Vasco Flamengo Rayan
Rayan foi decisivo para o Vasco na Copa do Brasil (Foto: Matheus Lima/Vasco/Divulgação)

Já o português Nuno Moreira, que estreou pelo Vasco contra o Nova Iguaçu, garantiu que o rival não é um “bicho-papão” e ressaltou confiança na equipe.

“Espero poder ajudar, não acho que (o Flamengo) seja nenhum bicho-papão. Hoje, mostramos que temos muita qualidade e estou muito confiante de que podemos reverter o resultado”, projetou.

Vasco
Carille apontou detalhes da preparação do Vasco (Foto: Divulgação)

O técnico Fábio Carille foi questionado sobre o clássico em entrevista coletiva e afirmou que a parte mental será o grande foco. O comandante ressaltou também a importância do clube não “desmoronar” em caso de gol sofrido.

“A preparação para sábado vai ser mais mental, vamos ter que ter muita sabedoria e dosar a vontade de ganhar. Tivemos uma vontade excessiva e levamos quatro cartões, isso não pode. Sem bola foi muito bom, mas com bola tem que melhorar. Tem que recuperar bem e potencializar. Se tomar gol tem que seguir. Nos preparamos para não tomar gols, mas o adversário também. Não podemos desmoronar. A preparação a partir de amanhã é mais nesta função (conversa). Não vou ter intensidade nenhuma para sábado, não tem como”, disse o treinador.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.