Vasco ou Grêmio? Pedro Raul bateu o pé e cravou onde quer jogar em 2023 e as negociações foram detalhadas com as propostas dos clubes. Nos bastidores, as trativas foram expostas com relação ao futuro do centroavante para o ano que vem.
Por conta da boa atuação do atacante com a camisa do Goiás, o atleta chamou atenção de diversos clubes da elite do futebol brasileiro, que foram atrás do estafe do atleta para entender a sitação do jogador com o Kashiwa Reysol, do Japão.
Proposta do Vasco por Pedro Raul
Para seduzir o centroavante, o Gigante da Colina contou com o aval da 777 Partners, que ajudou no aporte financeiro e novidades deverão acontecer nos próximos dias após a oferta feita pelo clube carioca ao empresário Márcio Bittencourt. O Cruz-Maltino fez uma oferta de três temporadas, que seria um vínculo até o final de 2026, com um salário que gira em torno de 500 mil reais por mês durante sua passagem em São Januário.
Além da proposta, o projeto apresentado pelo clube do Rio de Janeiro também seduziu o atleta, que seria uma das referências do time carioca nessa volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 e também com a promessa de se tornar um time competitivo para a temporada de 2023.
Pedro Raul bateu o martelo e deve assinar contrato milionário com o Vasco da Gama para assumir a camisa 9 pelas próximas três temporadas. Foto: DivulgaçãoVasco ou Grêmio? Desejo do Pedro Raul
Em entrevista realizada no canal no Atenção Vascaínos, no YouTube, o empresário Márcio Bittencourt foi questionado sobre a oferta vascaína e também sobre o desejo do centroavante para atuar na próxima temporada. No páreo, o Grêmio também estava interessado depois do técnico Renato Portaluppi também demonstrar interesse em fechar com o atleta, ex-Goiás.
“Ele tem propostas de dois outros clubes, mas quer jogar no Vasco. Ele tem propostas de dois outros clubes, mas quer jogar no Vasco. Está muito entusiasmado com o processo novo”, Márcio Bittencourt, empresário de Pedro Raul.
Concorrência por Pedro Raul
Nos bastidores, o Vasco da Gama conseguiu superar a concorrência de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que também estavam interessados em contar com o Pedro Raul para a próxima temporada e foram eles: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Inter e também o Grêmio. O desejo de voltar a atuar em território carioca falou mais alto, ainda mais em ser o camisa 9 do clube cruz-maltino para a próxima temporada.
O primeiro clube interessado, por exemplo, em contar com o jogador foi o Timão, que estaria disposto a oferecer um salário na casa de 700 mil por mês, com um vínculo de três a quatro anos e estaria disposto a entrar em um acordo com o Kashiwa Reysol. No entanto, o atleta pediu para esperar e optou por ouvir a oferta do Vasco e também do Grêmio, que apareceram logo depois ao procurarem o empresário Márcio Bittencourt.
Nesse páreo, o técnico Rogério Ceni também gostaria de contar com o centroavante no São Paulo, mas pelo fato de brigar por posição com o argentino Jonathan Calleri, o jogador recusou logo de cara e quer atuar em uma equipe onde tenha sequência e seja referência no ataque. Por isso, a oferta do Gigante da Colina falou mais alto e seduziu o atleta em acelerar na negociação para se acertar no time carioca.
Veja mais
- Vasco pode dar chapéu no Flamengo e fechar com Terans, do Athletico-PR, em 2023
- Luis Suárez define seu futuro e já sabe onde jogar após negociação com clube brasileiro em 2023
- Thiago Galhardo pode trocar o Fortaleza por gigante clube brasileiro em 2023