Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Vasco formaliza proposta milionária para fechar com Terans em 2023; veja detalhes da oferta

Vasco agiu nos bastidores e contou com o aporte financeiro da 777 Partners para formalizar uma proposta milionária ao Athletico-PR para adquirir parte dos direitos econômicos do meia-atacante David Terans para 2023. O nome do uruguaio é cotado para assumir a camisa 10 cruz-maltina na vaga de Nenê, que não seguirá em São Januário.

Diante deste cenário, o Gigante da Colina agiu rápido e foi atrás do estafe do meia-atacante e também do departamento de futebol do CAP para iniciar as negociações para o ano que vem. O nome do jogador é o número um da lista do time carioca par assumir o meio de campo, após um processo de análise feita pelo clube.

Veja também:
1 De 134

https://youtu.be/UAEei2IWYNo

Valor da multa rescisória do Terans no Athletico-PR

De acordo com o jornal “Lance!”, o Furacão não deverá facilitar para a cobiça de outros clubes brasileiros que estão interessados no meia-atacante. No entanto, o David tem fixado em seu contrato os valores das multas rescisórias integrais para o mercado nacional os valores vão para R$ 232 milhões, enquanto o mercado estrangeiro é de 60 milhões de euros, algo em torno de 328 milhões na cotação atual.

Mesmo assim, o Athletico-PR deverá baixar a sua pedida para negociar o meia-atacante para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias, já que o Cruz-Maltino tem pressa para fechar com o uruguaio para a próxima temporada.

Vasco pode dar chapéu no Flamengo e fechar com meia-atacante David Terans, do Furacão, em 2023. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Detalhes da oferta do Vasco por Terans

Com o aporte financeiro da 777 partners, o Gigante da Colina formalizou uma proposta de 5 a 5,5 milhões de dólares, algo em torno  26,6 e 29,3 milhões de reais, com a cotação atual da moeda, no momento. A informação foi divulgado pelo jornalista Emerson Rocha em seu canal “EuAcredito”, no YouTube. 

Nos bastidores, o uruguaio ainda não confirmou se ficará no Athletico-PR para a próxima temporada, mas espera novidades com relação ao seu futuro, que está nas mãos de seu empresário e também da equipe paranaense. Além do Vascão, o Flamengo e também o Cruzeiro são outros clubes que estão de olho na situação do uruguaio.

Vasco no mercado em 2023

Nos bastidores, o nome do meia-atacante David Terans não é o único, que tem chances de chegar em São Januário em 2023. A ideia da diretoria do Vasco e com o aporte financeiro da 777 Partners, que será trazer outros reforços em pauta e entre eles são: Pedro Raul, que estava no Goiás, Gazal e Wellington Rato, que está no Atlético-GO, Wesley, do Palmeiras, que também é disputado por Bahia e Cruzeiro. Além do volante Junior Urso, ex-Corinthians, que estava nos Estados Unidos.

Além de contratações, a diretoria do CRVG também trabalha para fechar com um novo técnico para o ano que vem e o número um da lista foi o técnico Juan Pablo Vojvoda, mas o comandante argentino recusou atuar em São Januário. Com isso, o clube trabalha com outros dois nomes: o português Antônio Oliveira, que estava no Cuiabá e também o nome do Maurício Barbieri, que deixou o Red Bull Bragantino e também está livre no mercado.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.