Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Vina deixa o Ceará e encaminha acerto com clube da Série A em 2023; veja negociação

Vina comunicou ao seu staff onde vai jogar e está de malas prontas para sair do Ceará, após 2 propostas de clubes da Série A para o ano de 2023. O jogador já sabe onde quer atuar e deixou claro, ao seu representante, o André Cury, quais deverão ser os próximos passos com relação ao seu futuro.

Desde o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o meia-atacante recebeu uma série de procuras, sondagens e propostas para trocar o Alvinegro de Porangabuçu por outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, um dos times conseguiram um importante avanço com relação ao novo destino do meia para a temporada de 2023.

Veja também:
1 De 98

Vasco toma atitude pela 1ª vez na negociação de Diego Valoyes, do Talleres

Situação contratual de Vina no Ceará

Com um compromisso válido até o final de 2024, o meia tem um salário que gira em torno de 500 mil reais por mês, mas com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time cearense crê que o valor é muito alto para o vencimento da folha salarial e já definiu suas exigências para liberar o jogador a outra equipe.

Além de atuar como meia-atacante, o atleta também tem a facilidade de atuar em outro setor dentro do campo que são pelas pontas, o que agrada demais os outros técnicos da equipes envolvidas com relação ao seu novo destino. A versatilidade dentro de campo tem sido o seu diferencial, no Vozão, por exemplo, o jogador utilizou muito bem dentro de campo.

Vasco pode dar chapéu no Corinthians na negociação por Philippe Coutinho em 2023

Vina alvo de times da Série A

O empresário André Cury trabalhou de forma constante com relação, ao destino do meia-atacante Vina, após ser alvo de procuras pelo São Paulo, Santos, Grêmio, Vasco e agora pelo Fluminense, que já foram atrás do staff do atleta e também pela diretoria do Ceará. No entanto, um dos clubes conseguiram um importante avanço e deverá ter um desfecho muito em breve.

Antes do Tricolor das Laranjeiras entrar no negócio, o Vozão e o jogador chegaram a tentar entrar em um acordo com relação ao destino do jogador para uma possível permanência no clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o cenário mudou e as negociações tomaram um novo rumo.

Bahia não para em Marcos Felipe e pode fechar com mais 2 jogadores do Fluminense

Vina comunicou ao seu staff onde vai jogar e está de malas prontas para sair do Ceará, após 2 propostas de clubes da Série A para o ano de 2023. Foto: Divulgação/ CSC

Vina fica perto de ser anunciado em grande clube da Série A

Fluminense está próximo de acertar a contratação do meia Vina, do Ceará. O clube tricolor deve realizar uma troca com o time cearense, que receberá Caio Vinícius e o empréstimo de Cris Silva. O jogador chegará por 2 anos com redução de metade do salário, por conta de seu enorme desejo em retornar as Laranjeiras, clube no qual criou grande identificação. Pesou também a vontade de Fernando Diniz, que é admirador do futebol de Vina. 

Nesta segunda-feira, o Tricolor das Laranjeiras quer definir uma estratégia o mais rápido possível para avançar e encaminhar a chegada do meia-atacante, além de entrar em um acordo com o Alvinegro de Poraganbuçu para a temporada de 2023. O possível retorno do meia, por exemplo, seria para suprir a lacuna deixada por Nathan, que voltou ao Atlético-MG.

Veja mais notícias sobre o Vasco e Fluminense:

Vasco ou Corinthians? Coutinho comunica ao Aston Villa onde quer jogar em 2023

Palmeiras pode fechar contratação de jogador do Fluminense: “R$ 54 milhões”

O jogador do Fluminense que o Abel Ferreira pediu para fechar com o Palmeiras em 2023

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.