A diretoria do Vasco segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola. A intenção do Clube é aproveitar a reta final do período de janela de transferências para qualificar cada vez mais o grupo de trabalho do técnico Fábio Carille.
O clube, até o momento, acertou com cinco novos reforços. Após anunciar o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas e Maurício Lemos, e o volante Tchê Tchê, o principal objetivo do Gigante da Colina é reforçar o setor ofensivo.
Vasco ouve decisão do Braga sobre Bruma
Nos últimos dias, o Vasco se animou com a possibilidade de contratar Bruma. O atacante guineense naturalizado português, de 30 anos, se destacou com a camisa do Braga, de Portugal, nas últimas temporadas. Até o início da manhã desta segunda-feira (3), o clube carioca, sem resposta definitiva, tinha esperanças na conclusão do negócio.
Entretanto, Bruma seguirá longe de São Januário e, além disso, atuando em terras portuguesas. De acordo com informações publicadas pelo jornal Record, de Portugal, e também pelo site Globo Esporte, o Benfica atravessou o negócio do Vasco e encaminhou a contratação do atacante.
Nas últimas horas da janela de transferências no país europeu, os Encarnados encaminharam a compra de Bruma junto ao Braga, que já comunicou a decisão final aos dirigentes cariocas.
Benfica igualou oferta do Vasco por Bruma
No fim da última semana, o Vasco concordou com as condições do Braga e, após ajustar valores e metas, formalizou a proposta. A intenção era fechar a contratação rápido diante do interesse de gigantes portugueses – o Porto também demonstrou interesse no atleta.
O Benfica igualou a proposta do Vasco ao Braga, que foi de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,1 milhões). Segundo o Record, Bruma entendeu que a transferência para o Vasco, neste momento, não era o melhor passo esportivo para sua carreira.
Sem Bruma, o Gigante da Colina continua no mercado em busca de uma nova opção para o ataque. Recentemente, a diretoria manteve negociações com Rony, do Palmeiras, Brian Rodriguez, do América do México, e Cuello, do Athletico-PR. No entanto, as negociações não foram concluídas.