Vasco atendeu o técnico Maurício Barbieri e pode anunciar a chegada de pacotão de reforços com 4 nomes de alto nível para a temporada de 2023. O assunto está nas mãos do executivo, Paulo Bracks, que intermedia as negociações e deverão ter novidades nos bastidores de São Januário nos próximos dias.
A ideia do dirigente é atender a nova comissão técnica que conta com o Barbieri de técnico e também o Abel Braga, que é o coordenador técnico do clube e também tem o seu poder de decisão no novo planejamento vascaíno para a temporada de 2023.
Reforços acertados com o Vasco em 2023
Até o momento, o Vasco tem fechado com os seguintes nomes: Pedro Raul, Junior Urso, Patrick de Lucca, que estão fechados e deverão ser anunciados pelo Gigante da Colina nos próximos dias, já que passarão por exames médicos e deverão ser apresentados oficialmente para o torcedor. Além deles, o Cruz-Maltino também prepara a chegada de outros nomes.
Em coletiva recente na semana passada, o executivo Paulo Bracks, abriu o jogo e explicou que o clube está atento ao mercado da bola para todos os setores do plantel e também para atender as principais demandas feitas pelo técnico Maurício Barbieri ao departamento de futebol vascaíno.
Jogadores oferecidos ao Vasco em 2023
Nas mãos de Barbieri e Paulo Bracks, a decisão poderão ter novidades na próxima semana, já que o clube carioca foi procurado por alguns empresários que ofereceram a equipe de São Januário os seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ex-Ceará, além do zagueiro Gabriel Lacerda e também o meia-atacante Vina, ambos também do Alvinegro de Porangabuçu.
Além do Bissoli, que foi vetado pelo novo comandante vascaíno, a ideia do Gigante da Colina será tentar outros nomes para o ataque e também com um centroavante reserva para disputar posição com o Pedro Raul, ex-Goiás, que está sendo contratado para assumir a camisa 9 do clube carioca pelos próximos três anos e com um salário de 500 mil reais por mês.
Vasco ainda não se manifestou após o meia-atacante do Ceará ser oferecido para reforçar o meio de campo do Ceará para a temporada de 2023.Foto: Divulgação/ CSCVasco prepara chegada de outros nomes
Para o gol, por exemplo, o clube carioca tenta a contratação do goleiro Léo Jardim, ex-Grêmio, que está no Lille, da França, já que o Thiago Rodrigues, foi liberado e não seguirá no clube para o ano que vem. Na lateral direita, o nome do Guga, do Atlético-MG, é a bola da vez no clube e pode ter novidades e também do brasileiro, Igor Silva, do Loriente-FRA. No meio de campo, por exemplo, o clube também tenta um meia, recentemente, o nome de David Terans, do Athletico-PR também foi tentado, mas parou no valor pedido que é altíssimo de R$ 232 milhões, outro nome sondado é o Vina, do Ceará, que também está em pauta.
No ataque, por exemplo, o clube tenta a chegada do atacante do colombiano, Diego Valoyes, do Talleres, da Argentina, mas a situação está em pauta. O time de Córdoba pediu 2 milhões de dólares, algo acima de 10 milhões de reais para fazer negócio. Na defesa, por exemplo, a diretoria vascaína chegou a marcar uma reunião com o empresário do zagueiro Caetano, ex-Goiás, que pertence ao Corinthians e pede 3 milhões de euros, algo acima de 15 milhões para fazer negócio.
Veja também
- Empresário se manifesta pela 1ª vez após negociação do Corinthians por Vargas, do Atlético-MG
- Arana pode render bolada milionária ao Corinthians caso deixe o Atlético-MG