
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira (10) um boletim médico com atualizações sobre quatro jogadores entregues ao departamento médico. A situação mais delicada envolve Guillermo Varela, que voltou da Seleção Uruguaia com um quadro de pubalgia e será reavaliado diariamente. O lateral preocupa para o duelo contra o Juventude, marcado para domingo (14), às 16h, pelo Brasileirão.
Além de Varela, o clube monitora Alex Sandro, Erick Pulgar e Jorginho. O lateral-esquerdo iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia e avança na recuperação de lesão muscular na panturrilha esquerda.
+ José Boto já tem data para renovar contrato de Arrascaeta e Filipe Luís
Já Pulgar, que sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito, realizará uma tomografia na sexta-feira (12) para avaliar a evolução clínica. O chileno ainda não tem prazo definido para retorno.
+ Lázaro troca de clube e Flamengo lucra milhões com à venda

Varela puxa lista de 4 jogadores que estão no DM do Flamengo
Jorginho segue em tratamento por dores no músculo posterior da coxa esquerda. O volante ainda sente incômodo e não foi liberado para treinar com o grupo. A ausência de peças importantes preocupa o técnico Filipe Luís, que busca alternativas para manter o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão.
Caso Varela não reúna condições, a tendência é que Emerson Royal assuma a lateral direita. O jogador aproveitou a Data FIFA para intensificar treinos físicos e técnicos, além de se recuperar de um entorse no tornozelo. Em entrevista à Fla TV, publicada em 10/09/2025, Royal comentou:
+ Jorginho retorna e Flamengo se prepara para batalha decisiva no Brasileirão
“Estou 100% recuperado e pronto para ajudar a equipe”, disse Emerson Royal.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 47 pontos e tenta manter a ponta diante do Juventude. A comissão técnica segue monitorando os lesionados e pode ter novidades na escalação até o fim da semana.
+ Adidas entra na jogada e renegocia contrato pesado no Flamengo
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











