Vale negócio? Grêmio conhece as condições do Red Bull Bragantino para liberar Claudinho
Na última semana, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, foi além e formalizou uma proposta ao Red Bull Bragantino para tentar fechar com o meia-atacante Claudinho, que foi destaque neste Brasileirão da Série A de 2020/21.
A oferta gremista seria uma troca de Jean Pyerre, mais uma quantia não revelada em dinheiro. A situação foi divulgada e revelada pelo site UOL Esporte, através do jornalista Jeremias Wernek.
O Tricolor Gaúcho teria recebido uma recusa de imediata do clube do interior paulista, que não tem a pretensão de fazer negócio com o seu principal jogador com alguma equipe do futebol brasileiro e sim com a Europa.
Com isso, uma possibilidade que nos últimos meses aparecem como interessados pelo Claudinho são: Red Bull Leipiz, da Alemanha e também o Ajax, da Holanda, que estão interessados em tentar fechar com o camisa 10 do Massa Bruta.
Por fim, o o Red Bull Bragantino deixou bem claro que topa fazer negócio, mas algo próximo a 15 milhões de euros, o que gira em torno de 94,53 milhões de reais na atua conversão.
Ao todo, o Red Bull Bragantino gastou 2,5 milhões de reais para adquirir os direitos econômicos do meia-atacante que foram divididos entre Corinthians e também com a Ponte Preta na época.