
Universidad de Chile x Botafogo se enfrentam, na noite desta quarta-feira (2), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. O duelo, que terá início às 21h30min (horário de Brasília), será realizado no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
Atual campeão da Libertadores, o Glorioso estreia longe de casa em busca de afirmação em 2025. O início de temporada não tem sido bom para a equipe carioca, que já foi derrotada por Racing e Flamengo, nas decisões da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
No último final de semana, o Botafogo deixou uma boa impressão para sua torcida. Em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo português Renato Paiva empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, apresentando um desempenho satisfatório.
Do outro lado, a Universidad de Chile, que nunca foi campeã do torneio, tem como campanhas de destaque as temporadas 1970, 1996, 2010 e 2012, quando chegou até a fase semifinal.
No Campeonato Chileno, a La U realiza uma campanha de meio de tabela, aparecendo na nona posição com sete pontos, três abaixo do O’Higgins, que fecha o G-8, e sete atrás do líder Coquimbo Unido.
A equipe comandada por Gustavo Alvarez vem de um resultado negativo. Na quinta-feira (27), a Universidad de Chile visitou o Everton, pela sexta rodada do campeonato nacional, e perdeu pelo placar de 2 a 0.
Entre os destaques individuais do time chileno estão o meia Charles Aránguiz e os atacantes Leandro Fernández e Lucas Di Yorio, que já atuaram no futebol brasileiro.
Como assistir Universidad de Chile x Botafogo?
A partida entre chilenos e brasileiros terá transmissão AO VIVO em TV aberta pela Rede Globo. Além disso, será possível acompanhar ao jogo através do Paramount+ e do Globoplay, no streaming.

Arbitragem de Universidad de Chile x Botafogo
- Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
- Árbitro de vídeo (VAR): Antonio García (Uruguai)
Prováveis escalações
Universidad de Chile: Gabriel Castellón; Fabián Hormazábal, Franco Calderón e Zaldivia; Nicolás Fernández, Altamirano, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz e Sepúlveda; Lucas Di Yorio e Léo Fernández. Técnico: Gustavo Alvarez.
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez (Patrick de Paula); Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.