Palmeiras quer reforçar seu meio de campo e conheceu a principal exigência da Udinese para fechar com o volante Walace para o ano de 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, que pediu extrema urgência para a diretoria palmeirense iniciar o processo para repor a saída do Danilo, que foi vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
A estratégia da Sociedade Esportiva Palmeiras é aproveitar a janela de transferência, que abriu no último dia 11 de janeiro e vai até o mês de abril, com o intuito de fechar não só para a vaga de volante, mas também com um ponta na vaga de Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro por 3 milhões de euros, algo acima de 17 milhões de reais.
Al-Hilal toma decisão e Michael já sabe onde vai jogar em 2023; veja detalhes do novo clube
Situação contratual de Walace na Udinese
O primeiro cenário que o SEP conheceu foi a situação contratual do volante na Itália, que chegou a ter o seu compromisso renovado no ano passado até o final do mês de junho de 2026. No entanto, o jogador também recebeu um reajuste salarial e tem sido peça-chave no time titular da equipe italiana.
De acordo com a programação, o jogador tem sido importante no time europeu e durante o começo da temporada de 2022, que vai até o final da temporada de 2023, o Walace foi titular de 19 dos 21 jogos disputados pelo seu time nas competições, até o presente momento. No entanto, não será uma tarefa das mais fáceis tentar tirar o jogador da Udinese.
Abel Ferreira entra em cena e Palmeiras define seu alvo preferido para substituir Danilo em 2023
Palmeiras define a bola da vez em reforços
Com o Jean Lucas e também o nome de Matheus Henrique passado para trás, a cúpula do Verdão definiu novos nomes para qualificar o seu elenco: o volante Walace é um dos nomes e os primeiros cenários e capítulos entre as partes envolvidas foram divulgadas e também expostos para que o clube busque um acordo com a equipe da Itália.
No entanto, o Alviverde já tem em mãos toda a situação que o clube italiano pede para fazer negócio, além das exigências que a Udinese quer para fazer negociação. Além das pedidas e postura do próprio time da Itália para a temporada.
Palmeiras não para em Michael e prepara investida por reforço no meio de campo em 2023
Palmeiras quer reforçar seu meio de campo e conheceu a principal exigência da Udinese para fechar com o volante Walace para o ano de 2023. Foto: DivulgaçãoUdinese se manifesta sobre o Palmeiras por Walace
Por fim, a reportagem do É Gool apurou que o time da Itália não tem a pretensão de fazer negócio com outro clube, incluindo SEP por Walace visando empréstimo de um ano e opção de compra fixado. Além de empréstimo com compensação por empréstimo de uma temporada entre as partes.
De acordo com a programação do departamento de futebol da cúpula palmeiremnse, a equipe europeia só faz negócio mediante ao pagamento que gira em torno de 12 a 15 milhões de euros para vender parte dos direitos econômicos do Walace. O valor menos que isso, o clube italiano não tem a pretensão de abrir conversas para fechar com outro clube com relação, ao seu titular na atual temporada.
Veja mais notícias do Palmeiras
Michael dá aval e Palmeiras acelera para fechar contratação com o Al-Hilal em 2023
Palmeiras toma nova decisão após negociação com Allan, do Atlético-MG, em 2023
Palmeiras tem lista de volantes indicados por Abel Ferreira desde novembro de 2022; veja nomes