O Athletico-PR enfrenta o Atlético-MG neste domingo, 8 de dezembro, na Arena MRV, às 16h, pela última rodada do Brasileirão Betano. Em uma temporada marcada por altos e baixos, ambas as equipes entram em campo com objetivos distintos: enquanto o Atlético-MG busca encerrar o ano com uma vitória após 12 partidas sem vencer, o Athletico-PR precisa da vitória para garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Na 37ª rodada, o Athletico-PR perdeu para o Red Bull Bragantino, em casa, por 2 a 1. Com a derrota, o Furacão irá brigar com mais três times na última partida para não ser rebaixado.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Massa Bruta, o técnico Lucho González desabafou sobre a situação do time e mostrou confiança na vitória contra o Atlético-MG.
Declarações do Treinador
“Não estamos rebaixados. Sei que vende mais falar do caos que estamos vivendo, mas falta uma jornada. Ninguém aqui perdeu a esperança. Dependemos de nós mesmos. Vamos descansar e nos preparar da melhor forma. Não tem mistério, e o que prometo é a entrega total do time”, afirmou González.
“Não me arrependo de nada e em nenhum momento me arrependi de aceitar esse cargo. Estou acostumado com a pressão e a cobrança. Não temos que entrar em desespero. Há muitos resultados possíveis e muitos times brigando”, completou.
González ainda fez questão de assumir a responsabilidade pela fase ruim do time: “O que consegui como jogador ninguém vai apagar. Sou o treinador, estou em uma sequência ruim e sou o responsável. Estamos em uma fase que não é boa, ninguém imaginava isso. Mas o máximo responsável sou eu, e não tenho problema em admitir isso”.
Historicamente, o Athletico Paranaense tem um bom desempenho como visitante contra o Atlético-MG, com nove vitórias em 19 partidas fora de casa. Este histórico positivo será um dos pontos de apoio para o Furacão nesta partida decisiva.
Desde o início da 30ª rodada, o Atlético-MG tem o segundo pior desempenho no Brasileirão Série A 2024, com apenas 15% dos pontos conquistados, superando apenas o Criciúma. Já o Athletico-PR marcou gols em seus últimos oito jogos, totalizando 11 gols, sua maior sequência na competição.
Três dos últimos cinco gols marcados em casa pelo Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2024 foram de pênalti, convertidos por Vargas (contra Juventude e Internacional) e Hulk (contra o Grêmio).
O duelo promete ser emocionante, com ambos os times dando o máximo para alcançar seus objetivos na elite do futebol brasileiro.