
A diretoria do Corinthians, sob o comando do presidente Augusto Melo, segue na busca de um novo treinador, que terá a missão de recuperar a equipe após uma reta final negativa de passagem do argentino Ramón Díaz pelo Parque São Jorge.
Nos últimos dias, o nome de Tite, que está livre no mercado da bola desde a saída do Flamengo, no segundo semestre de 2024, virou o principal alvo. No entanto, as negociações com o ex-comandante da Seleção Brasileira foram frustradas por uma decisão do técnico.
Tite anuncia decisão após negociar com o Corinthians
Em uma publicação no Instagram, nesta terça-feira (22), Matheus Bachi, filho e braço direito do treinador, anunciou que o pai irá dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado. A intenção de Tite é cuidar de sua parte mental e física.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ele precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos“, disse Tite.

O Corinthians tinha a intenção de anunciar Tite já nos próximos dias, visto que o treinador se tornou plano A da gestão de Augusto Melo. Agora, o Clube terá que buscar uma outra alternativa no mercado da bola.
Antes das negociações com Tite esquentaram, o nome de Dorival Júnior, que foi demitido da Seleção Brasileira no fim de março, após sofrer uma goleada da Argentina, era apontado como alvo alvinegro.