BotafogoCorinthians

Timão tem aval de VP para trocar atletas em negociação com Botafogo

VP aprovou e o departamento de futebol do Timão quer fechar com um novo alvo para a sua defesa já pensando em 2023 e está no Botafogo. No entanto, o Corinthians tem uma carta na manga para tentar seduzir a equipe carioca e também o Textor na negociação para o ano que vem.

Mesmo com a incerteza com relação a sua permanência ou não no Timão, VP tem participado com frequência com relação ao planejamento do Corinthians visando a temporada de 2023. Tanto para a chegada de atletas, quanto para a saída de jogadores que não estão nos planos do clube visando o ano que vem.

Na análise feita pelo Timão, a ideia seria fazer contratações pontuais nos setores mais carentes que o plantel apresenta e será detalhado para a diretoria do Corinthians aos poucos avaliar as peças e os alvos no mercado da bola para a temporada de 2023.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

No planejamento do Corinthians, o VP também detalhou para o departamento de futebol do Timão os jogadores que não estão sendo utilizados e entre eles são: Ramiro, Robson Bambu e Junior Moraes, que podem estar com os dias contados e deverão deixar o clube após o término da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorre no mês de novembro.

Duílio Monteiro Alves e VP no Timão visando a temporada de 2023. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians

NO RADAR DO TIMÃO:

A pedido do técnico VP, o Corinthians trabalha nos bastidores para reforçar a sua defesa e definiu um novo alvo que atua em outro clube brasileiro e pode ter novidades nos próximos dias com relação a negociação. No entanto, o Timão já prepara investidas para tentar seduzir o alvo pedido pelo Vitor Pereira.

“Kanu vem recebendo diversas sondagens de clubes do Brasil e do exterior. A equipe do Corinthians ainda tem interesse na contratação do zagueiro do Botafogo. Seu contrato com o Glorioso vai até 2025”, informou o Guia Alvinegro (@MateusGuiaA), através do Twitter, no decorrer desta semana.

No começo de 2022 e também no ano passado, o nome do zagueiro Kanu, por exemplo, chegou a ser alvo constante do São Paulo, mas na ocasião as negociações entre as partes envolvidas não evoluíram. Agora, o Timão quer tentar fechar com o jogador para o ano que vem.

CARTA NA MANGA DO TIMÃO:

Para tentar seduzir o Botafogo, o Timão tem carta na manga para fechar com o jogador pedido pelo VP ao departamento de futebol do Corinthians. Trata-se do zagueiro Caetano, que está emprestado ao Goiás e pertence ao próprio clube paulista e pode ser utilizado no negócio.

“Lembrando que, recentemente, o Botafogo demonstrou interesse no zagueiro Caetano. Atleta está no Goiás, mas pertence ao Corinthians. Inicialmente, a equipe Paulista não se animou com um possível cenário de negociação entre as partes”, acrescentou o Guia. 

OUTROS NOMES EM PAUTA:

Por fim, a lista de alvos cobiçados pelo Corinthians para a temporada de 2023 é grande e os nomes são os seguintes: Pedro Raul, que está emprestado ao Goiás; Michael e Cuellar, ambos estão no Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos; Anderson Talisca, que está no Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos; Wallison, que está na Ponte Preta e também o Matheus Bidu, que está emprestado ao Cruzeiro e pertence ao Guarani.

Com relação ao Pedro Raul, que está emprestado ao Goiás e pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, o Timão estaria disposto a pagar algo em torno de R$ 18 milhões para tentar comprar os direitos econômicos e o jogador também é cobiçado pelo Botafogo, Vasco, Flamengo e o Grêmio que estão de olho.

LEIA MAIS:

Deixe um comentário