
Thiago Heleno decidiu após investida para trocar o Athletico-PR pelo Corinthians, os bastidores e status das negociações foram expostas em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar a sua defesa e já definiu um novo alvo para a sequência desta atual temporada e os primeiros passos foram dados junto ao empresário do zagueiro atleticano.
De acordo com a programação, o Timão já adotou um planejamento para reforçar o seu elenco e também quais serão os próximos passos para atender as principais carências que o elenco corintiano necessita para esta temporada. No momento, as atualizações estão sob o intermédio de Fabinho Soldado, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer em breve.
- Rikelme, Cacá e Hernani: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Empresário vai aos microfones após oferta do Grêmio para fechar com Gustavo Mosquito, do Corinthians
Thiago Heleno tem compromisso com o Furacão até o final deste ano, mas ainda não foi procurado para prorrogar o seu compromisso com o clube e se ficar com o futuro indefinido poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A. Além disto, o seu valor e mercado é de 550 mil euros, algo em torno de 2,9 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Diante disto, o nome do atleta entrou em pauta no SCCP, após uma indicação feita pelo técnico António Oliveira por ter trabalhado junto com o zagueiro nos tempos do Athletico-PR. A informação chegou a ser trazida pela jornalista Monique Vilela, que é setorista do Furacão e trouxe de forma detalhada na íntegra sobre o desejo do português em ter o experiente jogador no plantel corintiano.
Para o SCCP, o foco de trazer um zagueiro para suprir, a saída de Lucas Veríssimo, que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Além disto, o Timão já trabalha com outros nomes que poderão chegar no clube alvinegro neste segundo semestre e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Thiago Heleno decide após investida para trocar o Athletico-PR pelo Corinthians em 2024
Em final de compromisso com o CAP, o zagueiro já deu sinal para o seu empresário acelerar nas investidas com o Corinthians e ouvir a sondagem alvinegra neste começo de semana. Com isso, as conversas foram expostas e detalhada na íntegra e já tem negociações em andamento entre as partes envolvidas.
No atual cenário, as conversas estão sendo feitas entre o executivo, Fabinho Soldado, junto com o empresário do zagueiro para acelerar nas negociações entre as partes envolvidas. A ideia é que tenha novidades nos próximos dia, já que a janela de transferência se expira neste começo de março e depois reabre só nos meses de julho e vai até setembro para as movimentações do mercado da bola.
Por fim, o Timão já tem um planejamento nas negociações entre as partes envolvidas e pode ter um desfecho em breve entre as negociações envolvidas. Além de Thiago Heleno, o outro zagueiro que também tem negociações é o Cacá, que está cedido ao CAP, mas pode ser repassado ao time do Parque São Jorge, junto ao Tokushima Vortis, do Japão, que deve ser finalizado ainda nesta semana.