Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Southampton decide após negociação do Corinthians para fechar com Lyanco: “€6 milhões”

Southampton, da Inglaterra, decidiu após negociação do Corinthians para fechar com o Lyanco, ex-São Paulo, na próxima janela em 2023.

Southampton, da Inglaterra, decidiu após negociação do Corinthians para fechar com o Lyanco, ex-São Paulo, na próxima janela em 2023. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o departamento de futebol alvinegro quer reforçar a sua defesa e definiu um novo alvo para qualificar o seu setor defensivo e os detalhes foram expostos na íntegra.

De olho na reabertura da janela de transferência, o Timão já sabe quais deverão ser os próximos passos para reforçar o seu elenco, as principais demandas estão nas mãos do departamento de futebol corintiano deixou claro, a sua estratégia não só para a chegada de reforços, mas também para a saída de jogadores, que o presidente Duílio Monteiro Alves trabalha para bater uma meta de vendas.

Veja também:
1 De 823

Vale enaltecer que o primeiro nome tentado pela diretoria corintiana, mas que foi sem sucesso era o Lucas Veríssimo, do Benfica, mas o clube de Lisboa toparia emprestar o atleta por uma temporada, mas tanto que recebesse uma compensação financeira pelo empréstimo. Diante deste fato, as conversas não evoluíram para o desfecho final entre as partes envolvidas.

Diante disto, a diretoria corintiana monitorou e avaliou diversos nomes que foram alvos de sondagens, investidas e contatos por parte da diretoria alvinegra, um deles é o Lyanco, que está no Southampton, da Inglaterra. O nome do atleta está sendo alvo de negociação também por parte da diretoria vascaína, que também tenta a sua contratação para este segundo semestre.

Com isso, o departamento de futebol do Parque São Jorge está ciente, que o atleta tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo próximo a 18 milhões de reais na cotação atual e detalhado pelo site transfermarkt. Pelo time inglês, o zagueiro tem compromisso que expira até o final do mês de junho de 2025 e está na lista de reforços não só do próprio clube corintiano, mas também para qualificar a defesa do Gigante da Colina, mas vai depender do próximo técnico que assumir.

southampton
Southampton, da Inglaterra, decidiu após negociação do Corinthians para fechar com o Lyanco, ex-São Paulo, na próxima janela em 2023.  Foto: Divulgação

Southampton bate o martelo após investida do Corinthians por Lyanco

Em seu canal no Twitter, o jornalista Alecsander Vieira, do site Bolavip Brasil e do Terra Esportes, trouxe uma atualização com relação a pedida que o time da Premier League pediu para fazer negócio pelo próprio zagueiro. Além disto, o Southampton descartou qualquer possibilidade de emprestar o atleta com opção de compra no final do contrato entre as partes.

Lyanco está curtindo férias no Brasil e tem recebido sondagens de algumas equipes do futebol brasileiro. O Southampton aceita a venda do atleta por algo na casa dos 5 a 6 milhões de euros.“, escreveu o jornalista em seu canal na rede social.

Por fim, o Timão adotou uma política de não falar sobre reforços até que esteja totalmente sacramentado e também encaminhado. De momento, por exemplo, o SCCP tem um acordo de um pré-contrato assinado com o meia-atacante Matías Rojas, que vai assinar um contrato de quatro temporadas, com 80% dos direitos econômicos são do Alvinegro, o restante do atleta e também tenta um desfecho final na contratação do volante Cuéllar, do Al-Hilal.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.